29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/01/2021

Corinthians se impõe sobre o Sport e volta a sonhar com a Libertadores

Foto: Reprodução

Equipe teve o controle da partida desde o início e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0 na Neo Química Arena

O triunfo com gols de Gustavo Silva, o popular Mosquito, Mateus Vital e Jô coloca o Timão com 45 pontos, na 8ª posição, superando o Santos nos critérios de desempate para o Santos. Como o Brasileirão deve "ganhar" vagas para a próxima Libertadores, é bem possível que o Alvinegro consiga disputar a competição sul-americana.

 

O time nordestino, por outro lado, continua em queda na tabela. Com 32 pontos, ocupa a 16ª posição, apenas uma acima da zona do rebaixamento.

 

Para tentar reagir no campeonato, o Sport tem pela frente um duelo direto com o Bahia, no próximo domingo. No dia seguinte, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino.

 

 Veja também

 

Flamengo derrota o Palmeiras e sonha com título brasileiro

 

São Paulo se reúne e dá 'última chance' a Diniz após vexame

 

Primeiro tempo com oscilações, mas com Corinthians na frente


O Timão iniciou a primeira etapa impondo seu jogo desde o começo, mas teve dificuldade na conclusão das jogadas e não conseguiu traduzir a superioridade em gol. Até que Anderson Daronco marcou recuo do time pernambucano. No tiro livre indireto dentro da área, Camacho chutou em cima da barreira. Enquanto isso, a defesa alvinegra passava por momentos de oscilação.

 

Sem ser ameaçado fortemente, o Corinthians tentou aumentar o volume ofensivo. Primeiro Fagner arriscou chute, mas a bola subiu demais, depois foi a vez de Mateus Vital, que chapou de fora da área, mas Luan Polli defendeu tranquilamente. Em seguida, Mosquito levou até a área, sozinho, mas finalizou muito mal e perdeu a chance.

 

Aos 33 minutos, em jogada que começou com Cássio, Fagner lançou Mateus Vital, que tocou para Cazares dar uma belíssima assistência para Mosquito, que chutou na saída do goleiro e abriu o placar. O Sport, que estava mais recuado, tentou sair mais e criar alguma coisa, mas pouco conseguiu. Quem assustou no fim do primeiro tempo foi Camacho, em belo chute de fora da área, mas Luan Polli defendeu. A partida foi para o intervalo bem controlada pelo Timão.

 

Timão volta bem e sacramenta vitória


Após a volta do vestiário, o Alvinegro não mudou o time, nem a maneira de jogar e logo aos dois minutos da segunda etapa ampliou o marcador em jogada de Mateus Vital, que carregou até próximo da área e acertou um chute no cantinho de Luan Polli. 2 a 0 para o Timão. Em seguida, o Sport chegou em duas finalizações: de Patric, defendida por Cássio, e de Thiago Neves, para fora.

 

Após a pressão ensaiada pelos pernambucanos, o Corinthians respondeu com três finalizações consecutivas levando perigo: uma com Mosquito, que recebeu de Cazares e chutou por cima, depois com Mateus Vital, em outro passe do equatoriano, mas Luan Polli fez uma grande defesa, e com Jemerson, que se arriscou como atacante, mas o chute passou longe do gol dos visitantes.

 

Ambos os times fizeram alterações, mas quem se deu melhor foi o Timão, que chegou ao terceiro gol. Após troca de passes no campo de ataque, Fagner enfiou uma bola preciosa para Jô, que parou no goleiro na primeira tentativa, mas não perdoou no rebote, balançando a rede para marcar seu sexto tento no Brasileirão e fechar o placar na Neo Química Arena, nesta quinta-feira.

 

CORINTHIANS 3 X 0 SPORT

 

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)


Data-Hora: 21/1/2021 - 21h


Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)


Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)


VAR: Wagner Reway (PB)


Cartões amarelos: Léo Natel (COR)


Gols: Gustavo Mosquito (33'/1ºT) (1-0), Mateus Vital (2'/2ºT) (2-0) e Jô (34'/2ºT) (3-0)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson (Marllon, aos 39'/2ºT) e Fábio Santos; Camacho (Cantillo, aos 39'/2ºT) e Ramiro (Xavier, aos 28'/2ºT); Gustavo Mosquito (Léo Natel, aos 28'/2ºT), Cazares e Mateus Vital (Everaldo, aos 35'/2ºT); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon, aos 42'/2ºT), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Gustavo, aos 32'/2ºT), Ronaldo Henrique (Bruninho, no intervalo), Betinho (Ricardinho aos 42'/2ºT), Patric e Thiago Neves; Dalberto (Mikael, aos 32'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.