29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
09/06/2021

Coronavírus: Anvisa autoriza pesquisa clínica da vacina Butanvac

Foto: Reprodução

A partir dessa determinação, os testes com a vacina em humanos poderão ter início no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu, nesta quarta-feira (9/6), a autorização para a pesquisa clínica da vacina Butanvac, do Instituto Butantan. A partir dessa determinação, os testes com a vacina em humanos poderão ter início no Brasil. A anuência da pesquisa será publicada nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial da União.

 

O instituto também apresentará algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina, antes de iniciar a vacinação dos voluntários.

 

De acordo com a Anvisa, esta será a primeira vez que a Butanvac será aplicada em humanos e por isso serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2.

 

Veja também

 

Pfizer entrega ao Brasil 936 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira

 

Estado do Amazonas confirma 677 novos casos de Covid-19 e 17 mortes pela doença

 

Entenda como vai funcionar


Já sobre a pesquisa clínica de fase 1 e 2 da Butanvac, a Anvisa afirma que está dividida em três etapas (A, B e C). Neste momento, está autorizada a etapa A do estudo que vai envolver 400 voluntários. Ao todo, a fase clínica 1 e 2 tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.

 

A vacina será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.


A Butanvac


Em depoimento à CPI da Covid em 27 de maio, o presidente do instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que há a previsão de disponibilizar ao menos 40 milhões de doses da Butanvac até o fim do ano.

 

O Instituto começou, no dia 28 de abril, a produzir as primeiras doses do imunizante. O objetivo é que 18 milhões de doses da vacina, que não depende de insumos internacionais, fiquem prontas na primeira quinzena de junho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  


Desde março, o Butantan pede que seja feito o teste em humanos. A vacina considerada pelo governo como 100% nacional usa a mesma tecnologia do imunizante da gripe, produzido com ovos de galinha. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.