NOTÍCIAS
Coronavírus
25/03/2020

Coronavírus: homem morre após se automedicar com cloroquina

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Caso aconteceu nos Estados Unidos; o remédio também é usado para tratar artrite reumatoide, lúpus e malária

Um Estadunidense faleceu após se automedicar com fosfato de cloroquina enquanto buscava uma cura para o novo coronavírus.

 

O medicamento foi defendido pelo presidente americano Donald Trump e também pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro como uma alternativa para tratar a doença.

 

Além dele, sua esposa também se automedicou com fosfato de cloroquina contra o novo coronavírus . Ela foi internada e está em estado crítico.

 

Veja também

 

Selo UNICEF: Municípios do Semiárido e da Amazônia Legal se unem na reta final para garantir direitos de crianças e adolescentes

 

Defensoria orienta assistidos com dúvidas a ligarem para o Disk 129

 

O medicamento é vendido nas farmácias convencionais, mas o sistema hospitalar Banner Health, no estado de Arizona, disse em nota que o casal não aparentava ter se medicado com a versão farmacêutica da cloroquina, mas sim com um aditivo que é usado para limpar aquários.

 

''Eu tinha fosfato de cloroquina em casa por que eu tinha peixes da raça Koi'', disse a mulher em entrevista para a NBC News .

 

A mulher, que não teve sua identidade revelada, disse que ficou sabendo que cloroquina seria uma alternativa de tratamento contra o coronavírus após o presidente Donald Trump defendê-lo em uma coletiva de imprensa.

 

Foto: Reprodução

 

Estudos preliminares com pacientes internados por Covid-19, realizados na França, apontaram que o uso de cloroquina e hidroxicloroquina poderiam ser aliados para diminuir a contagem viral da doença. Porém, o número de pacientes tratados com o coquetel de remédios foi muito baixo para uma afirmação de sua eficiência.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Apesar dos estudos, especialistas alertam que o uso do medicamento para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus ainda é experimental. 

 

IG

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.