19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
03/04/2020

CORONAVÍRUS: Saúde prevê que hospitais do amazonas entrem em colapso nos próximos dias. Wilson Lima faz live pedindo a colaboração da população para que isso não aconteça. VEJA VÍDEO

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o governador do Amazonas, Wilson Lima

O Ministério da Saúde trabalha com a possibilidade de o estado do Amazonas ser o primeiro a ter a rede de saúde pública a entrar em colapso em razão do coronavírus.

 

O secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias, encaminhou uma mensagem ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na qual informa a situação em Manaus e fala em chances reais de colapso nos próximos dias. Nas últimas horas o ministro e sua equipe tem mantido contato com as autoridades do estado para evitar a pane no sistema.

 

A conta, de fato, não fecha. Dos 50 leitos disponíveis no principal hospital público da capital amazonense, o Delphina Aziz, 45 estão ocupados com pacientes entubados em razão do Covid-19. Nas últimas horas, o governo local conseguiu 69 respiradores.


VEJA TAMBÉM

 

WILSON LIMA ANUNCIA ABERTURA DE 400 LEITOS PARA COVID-19 EM PARCERIA COM INSTITUIÇÃO PRIVADA

 

Bolsonaro sugere que jovens sejam infectados e virem 'barreira' contra Covid-19

 

Ainda assim, insuficiente, tendo em vista que o fluxo de entrada por dia tem sido de 20 pessoas. Até ontem, havia 229 casos no Amazonas, dos quais 205 em Manaus. São três mortos até agora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A previsão do secretário é de que até domingo o sistema colapse. A direção do hospital inclusive já ampliou o seu necrotério. Um contêiner de frigorífico foi colocado na parte externa do hospital. "No cenário mais trágico a gente pode colapsar até domingo e no mais tardar no início da semana", disse Tobias na manhã desta sexta-feira à CNN. 

 

O governador do Amazonas, Wilson Lima divulgou um vídeo falando da situação real no Estado e pede a colaboração da população para que a previsão do Mististério da Saúde não aconteça. 

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.