19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/01/2021

Cortes de cabelos curtos: acabe com as dúvidas e abuse da tesoura

Foto: Reprodução

Aprenda tudo sobre cabelos curtinhos e perca, de vez, o medo de mudar o visual!

Quem nunca sentiu vontade de abandonar as madeixas longas e investir nos fios curtinhos? A praticidade e modernidade do visual estão entre as principais vantagens de quem abusa da tesoura!

 

Para te ajudar a se decidir sobre os cortes de cabelos curtos, conversamos com os cabeleireiros Lucy Ávila e Jotha Cunha, que deram dicas e ensinaram qual é o melhor modelo para cada tipo de fio. Confira!

 

Veja também 

 

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação

 

Manga bufante: 5 maneiras de combinar e montar looks com a tendência

9 dicas para aderir aos cortes cabelos curtos sem medo:
 

Corte para disfarçar a idade

 

alt

 

Todo curto rejuvenesce? Depende. As mulheres maduras devem apostar nos curtos, mas para disfarçar a idade, devem fugir do corte com linhas retas, pois além de deixar os fios pesados e sem movimento, “evidencia as linhas de expressão”, explica a hairstylist Lucy Ávila.

 

Fios grossos

 

alt

 

De acordo com a profissional, quem tem fios grossos também pode aderir ao curto. “Mas com cautela, pois nem todo corte harmoniza com esse tipo de fio”, comenta Lucy. Os estilos mais indicados para madeixas espessas são o long bob e o curto médio com franja lateral.

 

Movimento

 

alt

 

Se quiser proporcionar movimento ao cabelo grosso as camadas são indispensáveis quando a ideia é ter fios leves. A sugestão da hairstylist é experimentar um corte em camadas acima dos ombros, mesclando camadas curtas e maiores.

 

Fios finos

 

alt

 

Para garantir movimento em quem tem fios finos, o indicado é fugir de cortes retos e investir nos curtinhos repicados com tesoura, pois a navalha tira o volume dos fios. Apostar no franjão também é um segredinho para disfarçar o cabelo ralo.

 

Luzes

 

alt

 

Como fazer luzes nos curtinhos? Um método sustentável e que evita manchas durante o processo de descoloração, principalmente nos cabelos de comprimento curto, é o Roll Meches Colors, que é uma ferramenta que isola as mechas e tem o mesmo efeito que o papel-alumínio.

 

Finalização

 

alt

 

Para textura extra e madeixas com efeito pós-praia , crie ondas naturais com a prancha, “girando-a numa volta inteira em mechas finas, como se fosse fazer um laço e finalize com shampoo seco ou spray texturizador”, conta Jotha Cunha, embaixador da Lion do Brasil.

 

Rosto oval

 

cortes de cabelos curtos

 

O curto combina com o rosto oval? “O rosto oval é o mais versátil de todos”, revela Jotha. Neste caso, se você deseja um corte mais moderno, opte pelos curtinhos com volume nas laterais, que equilibram com o comprimento mais alongado da face.

 

Chanel

 

cortes de cabelos curtos


Agora sobre o corte chanel: “Só não recomendo para o tipo arredondado, pois pode acentuar a forma”, explica o hairstylist. Mas, é um corte adaptável. Para quem tem o pescoço mais alongado e deseja camuflar grandes proporções, as madeixas devem ser cortadas na altura do maxilar, com base reta. Se o caso for pescoço pequeno, opte pelo chanel com um leve desfiado na nuca.

 

Rosto redondo

 

cortes de cabelos curtos

Fotos: Reprodução 

 

Qual o curtinho mais indicado para o rosto redondo? Para não aumentar as maçãs do rosto, vá de long bob. “O corte, por ser mais comprido na frente do que atrás, cria uma linha vertical entre o topo da testa e as pontinhas frontais do cabelo”, conta Jotha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

E aí, o que achou das dicas e truques dados pelos especialistas? Nos acompanhe para mais conteúdo de moda e beleza e prepare-se para arrasar com os seus cabelos curtos neste verão! 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.