NOTÍCIAS
Coronavírus
02/08/2020

Covax-19: vacina contra o coronavírus é considerada segura e começará a ser aplicada em idosos e crianças

Compartilhar:
Foto: Reprodução

A Covax-19 não apresentou nenhum efeito secundário e foi aprovada após o primeiro ensaio clínico.

 Pesquisadores australianos conseguiram desenvolver uma vacina contra o coronavírus, que tem apresentado excelente resultado e garantindo resposta imunológica nos voluntários que receberam o medicamento.

 

Na primeira fase de ensaios clínicos, esta vacina, que é chamada de Covax-19, vem sendo considerada segura e se torna uma das principais candidatas a ajudar no combate da Covid-19, que continua fazendo vítimas por todo o mundo.

 

O professor Nikolai Petrovsky, da Universidade de Flinders, em Adelaide, Austrália, está à frente da equipe que desenvolve esta vacina, que foi aplicada em 40 voluntários e em nenhum deles foi registrado qualquer tipo de efeito secundário.

 

Veja também


'Meu primeiro dever ético é acreditar na medicina como ciência', diz primeiro voluntário a receber vacina contra covid-19


Em pouco mais de um mês, América Latina passa de 100 mil para 200 mil mortes por Covid-19

 

“Conseguimos confirmar que a vacina Covax-19 consegue induzir uma resposta imunológica apropriada em humanos“, explicou o professor, em uma entrevista concedida ao The Australian. Ainda de acordo com o pesquisador, a vacina em breve deverá ser liberada para aplicação em larga escala.

 

O estudo precisará passar por uma segunda etapa de ensaios clínicos, sendo que desta vez serão 500 voluntários que receberão o medicamento, isto está previsto para acontecer em setembro.

 

Petrovsky explicou ainda que, devido ao fato dos primeiros voluntários não apresentarem nenhum efeito colateral, nesta segunda etapa serão incluídas pessoas de grupos de risco e também aquelas mais vulneráveis à Covid-19, inclusive alguns idosos, crianças e até mesmo pacientes oncológicos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Somente depois destes novos testes é que será possível ter uma previsão de quando a vacina australiana finalmente poderá ser liberada para toda população.

 

1NEWS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.