19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
23/08/2021

Covid-19: rede pública em Manaus começa aulas 100% presenciais

Foto: Caminhos da Reportagem

Medida ocorre após professores estarem com imunização completa

As escolas da rede estadual do Amazonas na capital, Manaus, retomaram o sistema de aulas 100% presenciais hoje (23). A medida afetará 236 unidades de ensino.

 

Já a retomada das aulas totalmente presenciais nos demais municípios do Amazonas está prevista para ocorrer a partir do dia 8 de setembro.

 

Até então, as escolas vinham mantendo um sistema híbrido, com atividades presenciais e ensino remoto, com os alunos em casa.

 

Veja também

 

Hapvida promove Semana de Psicologia com foco em cuidados paliativos

 

Prefeitura de Manaus trabalha projeto de reconversão do Local Casa de Praia com acessibilidade em todos os níveis

O programa de ensino remoto adotado pelo governo do estado será mantido, mas como uma forma de reforço do conteúdo trabalhado em sala de aula.

 

O governo do estado informou que a volta às aulas presenciais ocorre depois que os mais de 16 mil professores estão com o esquema de vacinação completo, e com os alunos tendo recebido pelo menos a primeira dose de imunização contra a covid-19.

 

Segundo a secretária de Educação e Desporto, Kuca Chaves, a situação da epidemia no estado permitiu a retomada das aulas presenciais. “Manaus passa por uma fase de controle, uma fase em que nós não podemos baixar a guarda em relação aos protocolos de saúde, mas isso nos trouxe a possibilidade de retornar de uma forma integral. Nós passamos a deixar o ensino híbrido presencial e passamos a ter a semana completa”, diz.

 

Sindicato


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas está acompanhando se os protocolos estão sendo seguidos. A entidade publicou fotos em sua conta no Facebook de momentos de aglomeração em escolas e criticou a medida.

 

“É assim que as escolas estão: lotadas! A Secretaria de Educação do Amazonas diz que os protocolos sanitários da Fundação de Vigilância em Saúde estão sendo cumpridos. Órgãos de fiscalização fingem que está tudo bem e no meio disso tudo ficam alunos e trabalhadores da educação”, reclama a entidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Agência Brasil entrou em contato com o Governo do Amazonas sobre as críticas e aguarda retorno.

 

Fonte: Agência Brasil

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.