25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/02/2020

Cruzeiro sofre, mas segura empate com São Raimundo-RR e vai à 2ª fase da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Raposa sai atrás do marcador, consegue virada, mas cede empate, joga boa parte do segundo tempo com um a menos, mas confirma classificação.

Com muito sofrimento no fim, o Cruzeiro conseguiu avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em Boa Vista, contra o São Raimundo-RR, na noite desta quinta-feira, o time celeste saiu atrás no marcador, conseguiu a virada, mas cedeu o empate e sofreu até o apito final, jogando boa parte da segunda etapa com um a menos.

 

Por ter melhor colocação no ranking da CBF, a Raposa tinha vantagem do empate para avançar no jogo único. O adversário na segunda fase será o Boa Esporte, no Municipal de Varginha, no Sul de Minas.

 

Os primeiros sustos partiram do ataque roraimense, ambas com Emerson, em finalizações para fora. A primeira chance real, no entanto, foi do Cruzeiro, que acertou o travessão com Roberson. Jhonata Robert também levou perigo ao goleiro. Mas foi o São Raimundo quem balançou as redes primeiro, com o zagueiro Veracruz.

 

Veja também

 

Novo Hamburgo x Ponte Preta: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 

São Raimundo-RR x Cruzeiro: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Edu, que fazia o segundo jogo como profissional e improvisado como volante, roubou a bola na área ofensiva, girou e finalizou cruzado, como centroavante, para empatar a partida. Depois do empate, a única chance clara foi com Jhonata Robert, aos 47 minutos. O atacante reclamou de um toque na mão de Alex, após finalização na pequena área.

 

Foto: Reprodução

 

Adilson Batista voltou do intervalo com Judivan no lugar de Jhonata. E logo na primeira participação do atacante, a mudança surtiu efeito. Ele puxou contra-ataque, rolou para Maurício, que finalizou e viu Alexandre Jesus completar para as redes. A virada celeste esfriou a correria do São Raimundo, que acabou voltando para o jogo aos 20 minutos, quando Stanley fez um belo gol (veja abaixo). O próprio Stanley quase virou a partida em uma cabeçada. O Cruzeiro recuou, viu Edu ser expulso e sofreu um abafa do time da casa, que acabou não conseguindo incomodar tanto assim o goleiro Fábio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Edu e Alexandre Jesus só foram titulares no Cruzeiro por conta das ausências se Jadsom, Filipe Machado e Éverton Felipe. E a dupla revelada na base cruzeirense mostrou que tem ao menos estrela. Ambos fizeram os primeiros gols pela equipe profissional. Tentos estes que garantiram a classificação do Cruzeiro. No segundo tempo, Edu acabou sendo expulso, ao levar o segundo amarelo, deixando o time com dez. Jesus ficou em campo até o fim.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.