23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
11/10/2020

Da olaria ao tatame: meninos de Maués brilham na Copa América de Jiu-Jítsu Esportivo

Foto: Divulgação

Competição movimenta o ginásio do Sesi, no Clube do Trabalhador do Amazonas, em Manaus, neste fim de semana, 10 e 11 de outubro

Representantes de Maués, município localizado a 356 quilômetros de Manaus, os jovens lutadores Luis Fabiano e Vinícius Dutra se destacaram com ouro e prata na disputa juvenil masculina branca pluma da Copa América de Jiu-Jítsu Esportivo. A competição movimentou o ginásio do Sesi, no Clube do Trabalhador do Amazonas, em Manaus, neste fim de semana, 10 e 11 de outubro.

 

Numa chave difícil, com 13 atletas inscritos, a dupla da Terra do Guaraná, surpreendeu todos os presentes no ginásio. Eles competem pela equipe Maués Dojô, filial da Manaus Dojô (Xande Magno). O curioso é que os atletas que fizeram a final do juvenil branca pluma trabalham numa olaria no município.

 

- São atletas bons, garotada que se dedica muito. Eles trabalham numa olaria e são atletas muito dedicados, de família bem carente. São meninos que respeitam a gente e, se Deus quiser, mais para frente vão dar muito orgulho não só para Maués, mas para todo o estado do Amazonas - exaltou o professor Luzimir Moreira, responsável por trazer a delegação à capital.

 

Veja também 

 

IV Feira de Agronegócios oferece minicurso de reabilitação equina

 

Curso de Medicina Veterinária da Universidade Nilton Lins mostra próteses 3D para animais mutilados

 

Luis Fabiano, de 16 anos, que conquistou o ouro, tem quatro anos de treinamento de jiu-jítsu. Vinícius Dutra, de 15, medalhista de prata com méritos, tem apenas um mês de ralação no tatame e sua força física e garra estão acima da média no esporte.


Na final falou mais alto a experiência de Luis Fabiano, campeão com três vitórias e três finalizações. Vinícius, porém, considerou o vice-campeonato um excelente resultado – ele obteve duas vitórias e uma derrota.

 

"O jiu-jítsu já mudou a minha vida, depois que eu comecei só quero saber de jiu-jítsu. As outras brincadeiras, tipo pião, bole-bole, pula corda para mim já não importam mais.

 

Dedico essa medalha para minha mãe Luzenira Dutra e minha colega Vitória", Vinícius.


Para o técnico da dupla, o trabalho na olaria, apesar de pesado, “engrossa a casca” dos jovens lutadores. A dificuldade acaba também sendo um obstáculo a ser vencido pelos meninos de Maués. A filial da Manaus Dojô no município existe há quatro anos e atende aproximadamente 100 crianças, adolescentes e jovens.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

- Acredito que esse trabalho fortalece a parte física, a força, o desempenho mesmo, e dá para mais vontade para eles vencerem na vida. São forças naturais desse trabalho que eles exercem lá em Maués, e muito guaraná em pó - explicou Luzimir.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.