28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
10/09/2021

Daniel Costa vai usar a camisa 30 do Manaus após pedido do filho: 'Ele gosta muito do Messi'

Foto: DIVULGAÇÃO

Daniel Costa, Manaus

Se na Série C do ano passado, o meia Daniel Costa usou a camisa 88 durante sua primeira passagem pelo Manaus FC, para esta temporada, após ser repatriado, optou por outra numeração "em comum acordo" com seu filho mais velho: o reforço, apresentado nesta quinta-feira, vai usar o número 30.

 

A escolha trata-se de uma homenagem inusitada ao craque Lionel Messi, que usou essa numeração no início de sua carreira, pelo Barcelona, e resolveu repatriá-la no PSG.

 

Daniel, por outro lado, disse que as preferências iniciais, como a 10 e a 88, esta aproveitada no ano passado, estavam indisponíveis. Hoje, o camisa 10 é Marcelinho.

 

Veja também 

 

Rio Negro acerta com Emerson Martins, ex-Fast, para a Série B do Amazonense

 

População comemora inauguração do Campo do Teixeirão revitalizado pelo Governo do Amazonas

- Antes de eu vir, foi passado os números que estavam disponíveis para eu usar. A 88 dessa vez não estava, e a 10 já estava com o Marcelinho, e aí restavam poucos números. Conversei com meu filho, que gosta de futebol até mais do que eu, falei os números disponíveis, e ele pediu para eu escolher a 30, porque gosta muito do Messi. Acabou que nessa passagem vou jogar com essa numeração - disse.

 

Sobre o retorno, o jogador, que defendeu o time em seis jogos na Série C do ano passado, disse que a passagem interrompida por uma lesão, a primeira de sua carreira, pesou para que aceitasse a proposta para dar continuidade a algo que, para ele, estava inacabado. Além disso, a questão estrutural, como os salários em dia, também pesaram a favor do acerto.

 

Muito feliz de estar voltando, conheço boa parte do elenco, conheço o professor Piza, e isso pesou muito também na minha volta. E a maneira que eu terminei o ano passado não foi da forma que eu queria. Queria estar jogando, foi a minha primeira contusão na carreira, então eu queria voltar para poder dar uma continuidade."


— Daniel Costa, novo reforço do Manaus


O meia ainda ressaltou que as tratativas foram rápidas, e o final feliz aconteceu de um dia para o outro. O atleta estava no Sampaio Corrêa, onde disputava a Série B, com dois gols marcados em 12 partidas. Daniel ainda lembrou que, quando comunicou sua saída do Gavião no ano passado, deixou claro que era um até logo, e não um adeus.

 

- Feliz de estar voltando. Quando eu saí eu disse que era um até logo, tanto que desde quando eu saí eu não deixei de acompanhar o clube, os jogos, porque eu sabia que em algum momento eu ia voltar. Foi tudo muito rápido, a gente vinha de conversas, mas o desfecho mesmo foi muito rápido, de um dia ao outro - finalizou.

 

Se for regularizado a tempo, o meia pode estrear já no próximo domingo, contra o Botafogo-PB, no estádio da Colina, capital amazonense. O curioso é que foi justamente contra o Belo que o camisa 30 marcou seu único gol peloGavião, em cobrança de falta. O Manaus venceu por 3 a 2 naquela ocasião.

 

Veja os outros tópicos da entrevista com Daniel Costa


Expectativa pelo acesso


'Ficamos muito próximo ano passado da classificação, agora volto com o time numa posição muito boa, a expectativa é essa, de garantir essa classificação. Depois, no quadrangular, é como a gente vem falando, começa tudo do zero.

 

Então a gente vai, juntamente com todos, procurar nesses três jogos fazer o melhor e depois começar a pensar em sacramentar o acesso. Muito bom estar num lugar onde você é querido. Vou procurar ao máximo a corresponder com bons jogos, bom desempenho."

 

Diferenças entre preparação de 2020 e 2021

 

"O clube se preparou melhor esse ano em relação ao ano passado. Em 2020 foi mais uma experiência, foi o primeiro ano do clube numa Série C, e ainda ficamos muito próximos de uma classificação para o quadrangular.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Isso gerou bastante expectativa, então esse ano, com a experiência do ano passado, se planejou melhor. Ainda é cedo para falar de acesso, não dá para cravar quem vai subir. Primeiro temos que garantir a classificação para o quadrangular final."

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.