Simulação mostra placar de 52% a 37% favorável ao candidato à reeleição contra o deputado federal
Simulações da nova pesquisa realizada pelo Datafolha em São Paulo mostram que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue com vantagem contra Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) nos cenários para um eventual segundo turno. Já na hipótese de Boulos enfrentar Marçal, o deputado federal sairia vencedor se a votação fosse hoje.
Nunes levaria a melhor contra Boulos com 52% das intenções de voto, contra 37% do adversário. No levantamento anterior, divulgado há uma semana, o emedebista tinha a seu favor o placar de 52% a 36%.
Já num confronto direto com Marçal, Nunes é o escolhido por 56% dos eleitores, enquanto o ex-coach soma 28% das intenções de voto. O cenário é de estabilidade frente à sondagem anterior, que indicava 57% a 26% favoráveis ao emedebista.
Veja também
Ministério Público dá parecer favorável ao registro de candidatura de Pablo Marçal
Em semana decisiva antes do primeiro turno, Marçal troca exposição na rua por reuniões e gravações
Na hipótese de Boulos e Marçal se enfrentarem numa segunda rodada de votação, o deputado federal hoje é escolhido por 48% dos eleitores, contra 36% que preferem o ex-coach. Há uma semana, a vantagem do psolista era de nove pontos percentuais, com placar de 47% a 38% nessa simulação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores entre terça e quinta-feira, contratado pela TV Globo junto ao jornal “Folha de S.Paulo”. A pesquisa tem margem de erro máxima estimada em dois pontos percentuais para mais ou menos, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-09329/2024.
Fonte: O Globo