23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
06/10/2020

David Almeida promete usar novo Fundeb para valorizar profissionais da educação

Foto: Reprodução

Candidato a prefeito diz que cai criar um programa de reconhecimento profissional e um portal da transparência do novo Fundeb

O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), disse que vai valorizar os profissionais da educação da rede municipal de ensino. Os primeiros passos desse processo passam pela implantação de programas como o “Provalor”, de reconhecimento dos profissionais da Educação. O programa prevê a criação de um portal da transparência do novo Fundeb e de implantação de um sistema de certificação de gestores educacionais.

 

“Esse programa prevê, ainda, a implantação de um novo sistema de ensino, que se aproxime das vocações de desenvolvimento socioeconômico do Amazonas, voltado para o incentivo à inovação, o empreendedorismo, o emprego e a empregabilidade”, explica o candidato da coligação Avante Manaus.

 

David registrou no seu programa de governo o compromisso de trabalhar pela transformação da educação e para tanto vai implantar programas de reconhecimento e de valorização na rede municipal. "Além de melhorar, substancialmente o desempenho da rede municipal de ensino, consolidando-a como o principal instrumento de inclusão social, nós vamos trabalhar para reduzir as desigualdades educacionais em nossa cidade”, destaca o candidato.

 

Veja também

 

Justiça Eleitoral manda portal retirar 'fake news' contra David Almeida

 

David Almeida quer tornar Manaus exemplo nacional de arborização



Vagas


Para realçar esse compromisso David revela que, entre as metas consideradas estratégicas para a educação municipal, encontram-se pontuadas no Plano de Governo, que vai começar a ser implantado a partir de janeiro de 2021, a de aumentar em no mínimo 50% as vagas para as crianças de 0 a 5 anos, nas creches e na pré-escola.



"Nós vamos trabalhar pela abertura de aproximadamente sete mil creches nos bairros de Manaus, para começar a solucionar o eterno problema da falta de creches em nossa cidade", disse ele, revelando que o problema vai ser resolvido pela Prefeitura de Manaus a partir da celebração de convênios e parcerias com as igrejas católicas, evangélicas, entidades filantrópicas e pequenas empresas.


Fomento


De acordo com David, estimulando os pequenos negócios nessa área, a Prefeitura de Manaus vai incentivar, também, a abertura de novas vagas de trabalho, fazendo circular mais dinheiro na economia da cidade. Outra meta da gestão David Almeida é elevar de forma significativa a qualidade da educação para atingir, inicialmente, as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) pactuadas para os anos iniciais da vida escolar.


Brilha Educação 


 David Almeida também destaca o programa “Brilha Educação”, de valorização da Educação, que passará pela educação cívica e inclusiva de disciplina, respeito, saúde e trabalho, com destaque para a adesão ao programa nacional das escolas cívico-militares para estudantes do ensino fundamental II.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


“Nós pretendemos estimular a educação, desde os anos iniciais, como estratégia fundamental do desenvolvimento econômico, do empreendedorismo, da geração de renda e da empregabilidade”, disse ele. O programa “Brilha Educação prevê a implantação do projeto “Educação 4.0”, que vai dar atenção especial para ações de reforço e complementação escolar em matemática. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.