16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/10/2020

David vai implantar programa continuado de pós-graduação para os professores

Foto: Reprodução

Iniciativa do candidato a prefeito está dentro do pacote de valorização dos profissionais da rede municipal de ensino

Depois de conceder, em 2017, o maior abono da história aos profissionais da rede estadual de ensino, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o candidato a prefeito de Manaus pela coligação Avante Manaus, David Almeida, pretende, a partir de 2021, iniciar um processo de transformação da educação. Ele propõe a implantação do programa continuado de pós-graduação para os professores da na rede básica municipal de ensino.

 

A mudança, segundo ele, passará pela busca de uma maior eficiência, com a otimização dos recursos disponíveis, aliada a processos de valorização dos profissionais da área da educação. Segundo ele, o ajuste de foco, inserido na lista das prioridades da nova gestão, vai promover incentivo à produção de conhecimento em Manaus e demonstra o comprometimento do candidato com o setor educacional.

 

“Tenho consciência de que só a educação transforma e que o conhecimento produz emprego, renda e desenvolvimento. Não se faz educação sem valorizar os seus profissionais”, avaliou David Almeida. Segundo ele, se eventualmente for eleito neste ano, na sua gestão, a Prefeitura de Manaus vai investir em treinamento e capacitação de docentes e técnicos, bem como implantar um programa continuado de pós-graduação e educação para o futuro em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

 

Veja também

 

Assembleia de Deus Tradicional declara apoio ao candidato David Almeida

 

David Almeida promete usar novo Fundeb para valorizar profissionais da educação

 

David pretende promover, ainda, na melhoria da remuneração dos profissionais da educação. Ele lembra que o Ensino Fundamental é mais do que instrução e por pensar dessa maneira, entende que, além de medir os resultados de conhecimento, por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), também é necessário investir na formação de jovens cidadãos.

 

Social


O candidato antecipou que assistentes sociais e psicólogos também terão atenção diferenciada em sua gestão. Diante dos altos números de crianças e adolescentes que sofrem co transtornos de ansiedade e depressão, David afirmou que pretende incluir essas categorias na estratégia pedagógica da educação básica, como apoio educacional aos professores.

 

“Na nossa gestão, as escolas municipais de Manaus vão contar com o apoio assistencial social e psicológico para crianças atendidas pela rede municipal, bem como para suas famílias”, afirmou David, destacando a importância dessas categorias profissionais no processo da promoção e fortalecimento da educação.

 

Quando governo do Amazonas, David Almeida promoveu o maior pagamento de abono da história do Fundeb, no Estado. Naquele ano de 2017, mais de 31 mil professores da rede estadual de ensino receberam de R$ 7 mil (uma cadeira) a R$ 21 mil (três cadeiras), oriundos das receitas do Fundeb.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Depois que voltou à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em outubro de 2017, David promoveu o debate para o reajuste dos professores. Enquanto o Governo da época sugeriu apenas 4% de reajuste, os professores lutavam por 15%. Ao final dos debates, sob a coordenação de David, o reajuste aprovada pela Assembleia foi superior a 21%. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.