18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/09/2019

De aniversário, Grêmio vence o Goiás por 3 a 0 na Arena; veja as entrevistas pós-jogo

Foto: Reprodução

No dia em que completa 116 anos, Tricolor vence o Goiás em partida pela 19ª rodada do Brasileirão

Quarenta e cinco minutos. O Grêmio não precisou de mais do que isso para aplicar 3 a 0 no Goiás, neste domingo, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. Jean Pyerre, Everton e Alisson marcaram os gols da vitória. E com uma atuação de luxo, digna do "Parabéns a você" cantado pela torcida já antes do intervalo para festejar os 116 anos de história do Tricolor, completos neste 15 de setembro.

 

Na tabela


O Grêmio encerra o primeiro turno com 28 pontos e na oitava colocação. O Goiás é 15º na tabela, com 21 pontos.

 

Veja também


Com nota 10, Italo Ferreira é ouro em torneio de surfe no Japão; Medina ganha o bronze

 

Avaí resiste à pressão dos reservas do Athletico e consegue 2ª vitória no Brasileiro

 

Próximos compromissos


O Grêmio abre o returno no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O Goiás, por sua vez, recebe o Fluminense no Serra Dourado no domingo, às 19h, pela 20ª rodada.

 

Os 90 minutos


O Grêmio definiu a vitória já nos 45 minutos iniciais. O Tricolor se impôs ao adversário e encurralou o Goiás em seu campo de defesa desde o primeiro minuto. O resultado? Um total de 18 finalizações e 61% de posse de bola em um massacre para construir uma vantageme de 3 a 0. Após muita pressão, Jean Pyerre abriu o placar com um golaço de fora da área, aos 27. Quatro minutos mais tarde, Everton mandou para as redes após jogada coletiva. Por fim, aos 44, Alisson marcou em lance revisado pelo VAR.

 

A vantagem e a superioridade gremistas transformaram o segundo tempo em mero protocolo. O Tricolor reduziu o ritmo, é verdade. Mas seguiu no controle do jogo, sem correr grandes riscos. A equipe de Renato Gaúcho quase ampliou em lances com Jean Pyerre, Everton e Luan. Mas a conta foi fechada no primeiro tempo de luxo.

 

45 minutos de belos gols


A supremacia gremista no primeiro tempo se traduziu não apenas em gols, mas em pinturas. Jean Pyerre que o diga. O meia esbanjou categoria para abrir o placar, aos 28, com um chute colocado em curva para acertar o ãngulo após desvio na trave – como se tivesse colocado com as mãos. Quatro minutos mais tarde, aos 31, Everton finalizou forte após construção coletiva. Alisson ainda fechou a conta do primeiro tempo aos 44: recebeu de Cortez dentro da área e colocou na gaveta.

 

Gol com VAR

Foto: Reprodução

 

Alisson festejou seu gol duas vezes. A primeira delas, logo após completar para as redes. mas o assistente assinalou impedimento. Minutos mais tarde, o árbitro Savio Pereira Sampaio voltou atrás na decisão e validou o gol com recurso do VAR. Para mais uma festa gremista na Arena.

 

E podia ser mais
 

A equipe de Renato gaúcho só não festejou um placar ainda mais elástico graças a Marcelo Rangel. Em sua primeira partida no Brasileirão 2019, o goleiro esmeraldino fez seis defesas difíceis, em meio a um bomberdeio de mais de finalizações gremistas na partida.

 

Roupa nova e festa pelos 116 anos


O Grêmio preparou uma série de atividades para festejar seu aniversário de 116 anos, coroado com a vitória maiúscula por 3 a 0. A começar pela estreia do terceiro uniforme, em um tom mais escuro de azul, em alusão aos anos 90. Antes de a bola rolar, as equipes foram recebidas em campo com fumaça nas cores do clube. Houve tempo até de o hino do clube ser executado com gaita e saxofone.

 

Grêmio vestiu uniforme novo neste domingo

Foto: Wesley Santos/Agencia PressDigital

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Goiás a perigo


A derrota deste domingo afunda ainda mais a campanha do Goiás após a Copa América. A equipe tem o pior apoveitamento desde a retomada do Brasileirão, com apenas uma vitória em oito jogos – são mais cinco derrotas e dois empates. A equipe vê a disãncia para o Z-4 cair para apenas três pontos. 

 

Publico renda

 

 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.