18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/04/2020

De morena a loira: veja as dicas de especialistas para tingir seu cabelo e ter o resultado desejado

Foto: Divulgação

Você está pensando em clarear o cabelo? Nós te mostramos as melhores maneiras de passar do marrom ao loiro sem problemas de cores!

 

Sempre existe uma lei: se você é morena, quer ser loira; E se você é loira, quer ser morena. No entanto, existem muitas técnicas de coloração que devem ser adaptadas à estrutura do cabelo e à cor original. Porque esta é a única maneira de evitar erros de cores, como cores laranja, amarelo ou verde. Se você quiser pintar o cabelo de loiro, é melhor procurar um profissional para fazer este estudo.

 

O cabeleireiro analisará a estrutura do seu cabelo e escolherá a técnica de coloração apropriada. Para escolher o método, também é importante saber com que frequência os cabelos foram tingidos nos últimos anos. Quanto mais danificado o seu cabelo e mais pigmentos artificiais você já tiver usado, mais complicado será o processo de branqueamento.

 

Veja também

 

Como fazer seu próprio batom natural com ingredientes que você têm em casa

 

Transição capilar na quarentena: saiba como começar

Além da estrutura do cabelo, do tempo e do dinheiro que você vai investir, é importante determinar qual método de clareamento é o ideal para você. Aqui está um resumo!

 

De morena a loira em um dia: é eficaz, mas é caro

 

como-pintar-os-cabelos


De morena a loira em um dia … é possível, mas apenas se você passar muitas horas no salão de beleza. Você precisa descolorir e isso leva tempo. Somente quando as pontas estão prontas é que o processo de branqueamento do resto do cabelo começa.

 

Após o tempo de exposição apropriado, os pigmentos dissolvidos são escovados à mão e aplicados em outra parte do cabelo. Isso significa que o processo de descoloração é mantido até que o grau desejado de descoloração seja alcançado. No entanto, dependendo da cor original, esse procedimento pode levar muitas horas e deve ser revisado continuamente. Não é de surpreender que muito poucos cabeleireiros ofereçam esse serviço.

 

As vantagens deste método: você fica loira em um dia. Se você conseguir mudar de morena para loira, precisará apenas de um tratamento subsequente com cores.

 

A desvantagem: esse método é extremamente caro e você terá que investir muito tempo.

 

De morena a loira em etapas: você vai investir mais tempo, mas é mais barato


Se você pode levar o seu tempo, também pode clarear o cabelo escuro em etapas. Por exemplo, com um processo de duas etapas. Uma passagem de clareamento pode clarear os cabelos em até sete tons mais claros. Se isso não for suficiente, faça uma segunda passagem para alcançar a loira desejada.

 

Se o resultado for uma laranja dourada, você precisará fazer novamente ou usar corante. No entanto, isso só é possível no dia seguinte, no mínimo; já que o tingimento duas vezes no mesmo dia não é possível por razões físico-químicas.

 

De morena a loira fazendo luzes

 

luzes-dispersas

 

Outra maneira de pintar o cabelo loiro é com luzes: você tinge o cabelo aos poucos em várias sessões e gradualmente se ilumina.

 

A vantagem deste método: clarear cabelos castanhos a loiros parece completamente natural e seu ambiente dificilmente notará a mudança. Além disso, o procedimento em si não é complicado.

 

A desvantagem: os fios de cabelo desbotam duas ou três vezes até obter a loira que você deseja. É muito difícil separar exatamente as mechas tingidas das que não têm corante. Assim, isso pode levar a diferentes tons de loira.

 

De morena a loira com a técnica “ombre hair”: a melhor opção para cabelos curtos

 

ombre hair em cabelo curto

 

Se você tem cabelo curto e gostaria de ser loira, o melhor método é “cabelo ombre”. Consiste em tingir da raiz às pontas e, em cada sessão de cabeleireiro, você limpa as pontas e clarifica as raízes até todo o cabelo ficar loiro. No final, ninguém notará a mudança de cor porque o cabelo loiro levou um tempo até ficar loiro por completo.

 

O bom é que não há medo de transições visíveis; o primeiro choque será a primeira vez que você for, mas, à medida que o cabelo crescer, tudo será progressivo. A única desvantagem é que esse método não é adequado para cabelos longos.

 

De morena a loira: é realmente tão prejudicial quanto eles dizem?

 

como-pintar-os-cabelos-em-casa

 

Obviamente, a descoloração não é saudável para os cabelos. Mas o que é realmente prejudicial é a técnica de clareamento que você usa. Quanto mais o processo de branqueamento durar e menor o teor de hidrogênio do produto, menos danificará o cabelo e mais claro e bonito o loiro se tornará. Muitos cabeleireiros agora também trabalham com o Olaplex. Este aditivo, que é adicionado à cor do cabelo, torna a coloração mais suave, protegendo sua crina.

 

Cabelos escuros que foram castigados por corantes podem até se beneficiar da descoloração, porque removeriam o excesso de pigmento artificial. Cabelos descoloridos ficarão mais claros e sedosos.

 

De morena a loira: ficará bem em mim?

 

cores-de-roupas-que-combinam-com-morenas

Fotos: Reprodução

 

Embora não seja mais um grande problema dar o passo de mudar de morena para loira, a grande questão que todos nos perguntamos é … o loiro ficará bem em mim?

 

A regra básica é: a cor natural do cabelo e o tom natural da pele formam uma unidade. Quanto mais a cor natural do cabelo é alterada, mais artificial pode parecer, pois não estaria de acordo com a nossa tez. Por exemplo, mulheres cuja pele tende a amarelo-acinzentado, o loiro pode fazê-las parecer doentes e cansadas. Quanto mais rosada a tez, mais brilhante e fria você pode aparecer com cabelos loiros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Se você não estiver satisfeito com sua nova cor, poderá pintar com facilidade novamente. Talvez tingir um ou dois tons de loiro escuro seja suficiente para fazer você parecer melhor. Para evitar que o castanho fique esverdeado, é melhor ir ao salão. 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.