25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
17/01/2020

De olho no ‘Porto International Cup', equipe sub-18 do Nacional inicia pré-temporada na Ponta Negra

Foto: Reprodução

A equipe conta com o apoio das empresas Manauara Eventos Esportivos e Amazon Personal Tour.

Depois do recesso de final de ano, a equipe sub-18 que vai representar o Nacional no “Porto International Cup”, iniciou a pré-temporada para competição em Portugal, na tarde desta quinta-feira, 16/1.

 

O treino foi realizado na Ponta Negra, com cerca de 15 atletas, do total de 30 que vão jogar na Europa, na primeira quinzena de abril. A equipe conta com o apoio das empresas Manauara Eventos Esportivos e Amazon Personal Tour.

 

A preparação iniciou no final de setembro do ano passado, com treinos três vezes na semana. A programação prevê o trabalho de campo às segundas, quartas e sextas-feiras, em local a ser confirmado. Já nas terças e quintas-feiras, as atividades físicas vão acontecer na Ponta Negra.

 

Veja também 

 

'Não chegou nada oficial', afirma Caio André sobre solicitação do Manaus para administrar Zamith

Governo do Amazonas isentou pagamento de aluguel de estádios para mais de 200 jogos de futebol em 2019

 

A garotada ainda contará com a parceria da Academia Way Fitness.

 

 

De acordo com treinador, Luciano Manauara, o trabalho começa para valer. Segundo ele, a competição vai exigir muito dos times participantes, principalmente da equipe amazonense que vai encontrar outra realidade no futebol europeu.

 

 "A partir de agora vamos ter três meses e meio para fazer essa preparação, tanto física, como técnica e tática. Na realidade estamos voltando, onde tivemos uma parada no final do ano, e a partir de agora estamos de volta com treinamento para nossa ida a Portugal", disse Luciano.

 

 

Graduado em educação física e especialista em treinamento desportivo, Aldemir Stone, afirmou que esse momento é importante para avaliar a garotada, pois é necessário saber em que nível se encontra a condição física de cada atleta.

 

 

"Nós estamos retornando com alguns exercícios de forma avaliativa para identificar e ter parâmetros para prescrever os exercícios para prepará-los e condicioná-los para competição. A gente consegue identificar as valências físicas, de força, potencia, velocidade e verificar se o atleta está condicionado ou não", comentou o preparador físico.

 

Oriundo da escolinha do Nacional, o atacante Gilmar Santos Santana, 15 anos, conhecido como Mbappé, alusivo ao craque francês, disse que mesmo de férias não ficou parado.

 

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"Me cuidei bastante nas ferais, fazendo academia e não comi muita besteira nas festas de final de ano. É importante para gente ganhar massa até a nossa viagem a Portugal. Esse treino é fundamental para conseguirmos nossos objetivos nessa competição fora do Brasil", concluiu o jovem atleta.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.