28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
24/11/2020

Delegacia Especializada em Combate à Corrupção promove campanha de conscientização em lojas do Centro da cidade

Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) promoveu, nesta terça-feira (24/11), por volta das 9h, uma caminhada de conscientização, no bairro Centro, zona sul da cidade, para incentivar os lojistas a denunciarem quaisquer atos praticados por fiscais que envolvam vantagens indevidas no exercício de suas respectivas funções. A ação ocorreu em cerca de 30 lojas.

 

Durante a caminhada, a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz, frisou que a inauguração da Deccor fez nascer um sentimento de combate a qualquer tipo de corrupção. Ela destacou, ainda, que a ida ao Centro da cidade tinha o principal intuito de conscientizar e informar a população sobre os tipos de corrupção e fomentar denúncias.

 

“Primeiro, nós entregamos o folder informando para os lojistas de como eles podem proceder no caso de crime de corrupção ativa ou passiva. Instruímos que eles preguem esse folder em seus estabelecimentos, para que a população que vem até o Centro adquirir os produtos possam se informar também”, disse a delegada-geral.

 

Veja também

 

Servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas batem recorde em doações de sangue ao Hemoam

 

Sine Manaus disponibiliza 127 vagas de emprego nesta quarta-feira, 25/11

 

O titular da Deccor, delegado Guilherme Torres, destacou que a ação é uma parceria com a Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL). A entidade procurou a Especializada para informar que existem, nas lojas, uma situação onde fiscais solicitam vantagem indevida para não multar os lojistas.

 

“Esse projeto foi exitoso, mas ele vai continuar porque há um trabalho árduo de conscientização aos lojistas e à população. Sabemos que a corrupção é endêmica, sistêmica e cultural. Nós realizamos não só o papel repressivo, mas também preventivo a fim de orientar as pessoas”, destacou o delegado.

 

Denúncias - O delegado ressaltou, também, que denúncias relacionadas ao combate à corrupção podem ser feitas pelo disque-denúncia da Deccor: (92) 99450-1929.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.