24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
15/05/2020

Delegado e empresário acusados de corrupção e lavagem de dinheiro são alvos de operação da Polícia Federal em Manaus

Foto: Divulgação

Delegado Pablo er sua mãe Eda Maria são alvos da operação "Seronato"

A Polícia Federal (PF) no Amazonas, deflagrou na manhã desta sexta-feira (15), a Operação "Seronato", inaugurando a fase ostensiva de dois Inquéritos Policiais instaurados em janeiro e maio de 2019, respectivamente, para investigar as possíveis práticas de crimes como corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.


Foram cumpridos, em Manaus, 6 (seis) mandados de busca e apreensão, todos, expedidos pelo Juiz da 2ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas. As buscas segurem nos condomínio de luxo Ephigenio Salles e Vila Rica, na Zona Centro-Sul de Manaus.

 

 São investigados o delegado federal Pablo Oliva, atualmente licenciado e eleito deputado federal pelo PSL nas últimas eleições, como também sua mãe Eda Maria Oliva Souza, um segundo membro da família do delegado, além de dois empresários e da ex-sócia de uma das empresas envolvidas, cujos nomes ainda não são conhecidos.

 

Veja também


Operação do DRCO apreende 150 quilos de drogas e prende traficantes de facção criminosa que ameaçava policiais no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEO

 

 

Policiais militares recuperam veículo de transporte por aplicativo que havia sido roubado na Zona Leste de Manaus

 


As provas da materialidade delitiva e indícios de autoria colhidos ao longo do primeiro Inquérito Policial indicam que o policial federal teria se prevalecido do cargo ao fazer mau uso das informações obtidas durante a investigação que culminou com a Operação Udyat, deflagrada no ano de 2012, para viabilizar, de forma indevida, o agenciamento da venda de uma empresa pertencente a sua mãe pelo valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais).

 

Entre um dos alvos da Operação "Soronato" tem um

delegado da Polícia Federal (Foto: Divulgação)


Por meio da segunda investigação criminal a Polícia Federal pretende esclarecer sobre as possíveis ocorrências de crimes de falsidade, favorecimento em razão do cargo e lavagem de dinheiro, em relação a fatos que envolvem a subcontratação, realizada por um consórcio de empresas que atuou na construção do Aeroporto Internacional de Manaus/AM, para que a empresa registrada em nome da mãe do policial federal, executasse o paisagismo do aeroporto, pelo valor de R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

 

 

Os policiais federais estão nas ruas de Manaus desde o

começo da manhã desta sexta-feira (Fotos: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


O nome da operação é uma alusão às suspeitas de que um dos investigados teria se prevalecido do cargo policial para cometer fatos que tinha por dever reprimir.


Comunicação Social
Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.