19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/04/2021

Deputado Daniel Silveira é condenado por divulgação de vídeo com falsa denúncia

Foto: Reprodução

Daniel Silveira

O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em regime domiciliar por ameaças a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), foi condenado a indenizar em R$ 20 mil o procurador-geral de Areal (RJ), Davi de Lima, por tê-lo exposto em suas redes sociais. As informações são do site Congresso em Foco.

 

Em 2019, Silveira e a esposa do procurador, Nayara Berdnaski, que eram colegas de faculdade, discutiram e, segundo a reportagem, a desavença acabou em xingamentos e cusparada.

 

Silveira publicou um vídeo em suas redes sociais após o ocorrido dizendo que Nayara levantava a bandeira do feminismo, mas sofria agressão doméstica do marido, que teve seu nome, profissão e uma foto divulgada pelo deputado.

 

Veja também

 

Deputado Daniel Silveira vai para prisão domiciliar

 

Daniel Silveira: Câmeras mostram assessores entregando celulares a ele na prisão

 

O juiz que o condenou, Carlos Andre Spielmann, entendeu que houve “abuso de direito de livre expressão” por parte de Silveira. “Não há dúvida de que o réu fez referências muito desairosas ao autor, imputando-lhe, ainda que com base em informações não confirmadas que supostamente recebeu, ter agredido várias vezes a sua ex-mulher”, diz o Spielmann em sua sentença.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O deputado ainda é alvo de outros dois processos movidos contra ele pelo casal. Um deles na esfera civil, por danos morais, em que Nayara diz ter sido exposta e caluniada, e outro na esfera criminal, pro Davi, que o processa por calúnia.

 

Fonte: Rvista IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.