23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/01/2021

Deputado denuncia que profissionais do 'Mais Médicos para o Brasil' não atendem pacientes com Covid no interior do estado

Foto: Divulgação

O parlamentar recebeu denúncia de que esses profissionais estão se recusando a atender pacientes com sintomas de Covid-19.

Durante Sessão Virtual Extraordinária da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizada nesta terça-feira, 19, o deputado Adjuto Afonso (PDT), informou que está encaminhando ao Ministério da Saúde, em caráter de urgência, uma solicitação para que os médicos do programa "Mais Médicos para o Brasil", sejam orientados quanto aos atendimentos nos municípios do Amazonas.

 

O parlamentar recebeu denúncia de que esses profissionais estão se recusando a atender pacientes com sintomas de Covid-19.

 

"Os médicos desse Programa prestam serviços nos municípios amazonenses, e hoje, recebi a informação do prefeito reeleito de Manaquiri, Jair Souto (MDB), atual presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), de que esses médicos estão se recusando a atender pacientes com sintomas de Covid, principalmente nos municípios mais distantes. O fato é que se esses médicos, que são os únicos que estão lá, se recusam a atender a população, as pessoas vêm pra Manaus e o caos aumenta aqui também", ressaltou o parlamentar.

 

Veja também

 

Wilson Lima abre oficialmente a campanha de vacinação contra Covid-19 no Amazonas

 

'A esperança chegou', anuncia prefeito David Almeida, após desembarque da vacina contra a Covid-19 na cidade

 

O deputado, então, informou que está encaminhando um documento ao Ministério da Saúde solicitando que os médicos do programa sejam orientados a atender a população nas suas necessidades em geral, que hoje se concentra no Covid-19, e pediu o apoio dos demais colegas para assinarem a solicitação.

 

O parlamentar cobrou, ainda, que o Executivo envie mais insumos de apoio à luta contra o vírus para os municípios mais distantes, e que, tão logo amenize a situação da pandemia com a chegada da vacina, sejam direcionados esforços para dotar os municípios pólos de mini usinas, para garantir atendimentos frequentes no interior.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Os deputados reuniram em Sessão Extraordinária para tratar sobre a grave crise na saúde do estado do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.