19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
04/12/2019

Deputado Fausto Jr. avalia maratona de viagens e apoio à economia do interior do AM

Foto: Divulgação

Fausto Jr.

O deputado estadual Fausto Jr, (PV) fez na terça-feira, 03, um balanço da maratona de viagens realizada no fim de semana aos municípios de Maués, Careiro Castanho e Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas.

 

Fausto Jr. usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas para elogiar a receptividade dos moradores dos três municípios, bem como o trabalho desempenhado pelos prefeitos Júnior Leite (Maués), Nathan Macena (Careiro Castanho) e Adenilson Reis (Nova Olinda do Norte).

 

O parlamentar destacou a 40. Festa do Guaraná de Maués, realizada no fim de semana e que reuniu milhares de pessoas na orla da cidade. Fausto Jr. também conversou com pescadores do município, que pediram a instalação de uma fábrica de gelo para atender o setor pesqueiro.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas realiza ações para idosos no mês de Conscientização dos Direitos Humanos

 

Governo do Amazonas aproxima gestão de instituições de tecnologia e estuda fontes de financiamento para implantação de parque tecnológico

 

“A pesca em Maués é responsável pela geração de milhares de empregos, por isso fortalecer o setor é tão importante. A fábrica de gelo é um pedido antigo dos pescadores, que vamos trabalhar para tornar realidade”, afirmou Fausto Jr.

 

 

Ainda na Terra do Guaraná, Fausto Jr. visitou a comunidade rural Ilha de Vera Cruz, onde foi recebido por uma comitiva de moradores. Fausto Jr. ouviu as propostas e sugestões dos moradores para melhoria das condições de vida na comunidade, e se comprometeu em ajudar a localidade.

 

 

O apoio ao setor rural, principalmente para o cultivo de guaraná, também foi discutido pelo deputado Fausto Jr. durante conversa com agricultores. A ideia é impulsionar o plantio, colheita e escoamento dos frutos, favorecendo o setor primário de Maués.

 

Fotos: Reprodução

 

No município do Careiro Castanho, Fausto Jr. participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Adélia Bendahan Macedo, entregue pelo prefeito Nathan Macena na comunidade rural Tilheiro.

 

A unidade de saúde foi entregue toda equipada com materiais hospitalares e medicamentos, além de médicos, enfermeiros e duas equipes técnicas especializadas em saúde ribeirinha.

 

Em Nova Olinda do Norte, o deputado foi convidado pelo prefeito Adenilson Reis para participar da assinatura da ordem de serviço para reforma do hospital Dr. Galo Manuel Ibanês.

 

À noite, o município realizou o 24. Festival Folclórico de Nova Olinda, atraindo milhares de turistas e visitantes para assistir danças folclóricas, cirandas e as apresentações dos bumbas Diamante Negro e Corre Campo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Quero agradecer a hospitalidade dos moradores do interior, que me receberam com tanto carinho. Estamos juntos para criar oportunidades e levar desenvolvimento ao interior”, concluiu Fausto Jr.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.