19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
22/02/2020

DESCASO! Lixeira viciada ao lado do abatedouro de Eirunepé preocupa moradores, que temem pela saúde. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Montanha de entulho é despejada diariamente ao lado de abatedouro municipal

O despejo irregular de resíduos domésticos tem formado uma ‘montanha’ de entulho que já se transformou em lixeira viciada no município de Eirunepé, a 1.771 km de Manaus.

 

A equipe de reportagem do "PORTAL DO ZACARIAS" recebeu fotos e vídeos onde mostram que o principal ponto de acúmulo está ao lado do abatedouro da cidade – fato que preocupa os moradores, pois atrai moscas, ratos e urubus para as residências onde se concentra parte da carne bovina.

 

À reportagem, moradores afirmam que o caminhão caçamba até passa para recolher o lixo, mas quanto ao despejo o que se ver é uma cena de descaso por parte do poder público.

 

Veja também

 

‘A BRONCA DO ZACA’: Cria vergonha, Raylan Barroso! Investigado pelo Ministério Público do Amazonas por suposto enriquecimento ilícito, prefeito de Eirunepé pode acabar em breve na cadeia
 

‘A BRONCA DO ZACA’: ROUBALHEIRA DE DINHEIRO PÚBLICO! Prefeito de Eirunepé constrói duas mansões, apesar de ganhar por mês pouco mais de R$ 10 mil


Segundo relatos dos próprios moradores, os problemas de descarte incorreto vêm se arrastando por anos, fato que deixa a população da cidade indignada e temendo pela saúde pública, pois parte da carne que é consumida pelas pessoas vem de lá.

 

O QUE DIZ A LEI

Com base às regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Sancionada em 2 de agosto de 2010, as prefeituras com lixo a céu aberto podem responder por crime ambiental, com aplicação de multas de até R$ 50 milhões, por isso, é determinada ações como a extinção dos lixões, além, da implantação da reciclagem e coleta seletiva nos municípios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

A prefeitura que descumprir essa Lei corre o risco de não receberem mais verbas do governo federal. Os prefeitos, por sua vez, podem até perder o mandato.
 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.