25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
19/01/2021

Destino do caso 'rachadinhas' de Flávio Bolsonaro será definido pelo TJ do Rio

Foto: Reprodução

Julgamento vai decidir se o processo contra o senador volta para a primeira instância ou continua no Órgão Especial

O presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), desembargador Claudio de Mello Tavares, determinou que seja colocado em pauta, na próxima segunda-feira (25), o julgamento sobre a competência do julgamento do suposto envolvimento do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no esquema conhecido como a "rachadinha da Alerj".

 

A análise, a ser feita na primeira sessão do Órgão Especial em 2021, vai decidir se o processo volta contra o filho do presidente Jair Bolsonaro volta para a primeira instância ou continua no Órgão Especial.

 

Em junho do ano passado, o os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal do Rio decidiram encaminhar a apuração contra o senador ao Órgão Especial do Tribunal. A decisão atendeu a um pedido da defesa do senador que questionou a competência do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, por considerar que Flávio Bolsonaro tinha direito a foro privilegiado na investigação.

 

Veja também

 

Baixar 0

Após 1ª denúncia, MP deve investigar Flávio Bolsonaro por lavagem de dinheiro

 

Ação da Abin em prol de Flávio Bolsonaro pode ser provada com quebra de sigilo

 

Na ação, o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou Flávio Bolsonaro pelos crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita entre 2007 e 2018, período em que o senador era deputado estadual.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Além do filho do presidente, Fabrício Queiroz e outros 15 investigados foram denunciados pela suposta participação no esquema que consiste na devolução de parte do salário para um político ou assessor. Segundo o MPRJ, foi decretado "super sigilo" ao processo.

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.