29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
11/06/2019

Detox capilar restaura couro cabeludo e controla oleosidade: como fazer em 3 passos

Foto: Reprodução

Existem diversas maneiras de realizar este processo, seja no salão ou em casa

Assim como a pele, os cabelos também precisam de uma desintoxicação: a poluição, excesso de calor causado pela prancha e secador, uso de itens com produtos químicos e até as tinturas regulares deixam os fios vulneráveis e danificados.

 

Não é a toa que o conceito de haircare esta em alta, trazendo para as madeixas os cuidados que antes ficavam apenas restritos à cútis.

 

Veja também 

Usar salto alto em excesso pode encurtar os tendões dos pés. VEJA O QUE FALA ESPECIALISTA

Detox dos cabelos



Para deixar os fios mais saudáveis, nada como apostar em uma desintoxicação capilar que vai restaurar o couro cabeludo, combatendo o excesso de oleosidade, assim como repor nutrientes aos fios. Além disso, essa forma de detox estimula os folículos pilosos, fazendo com que os cabelos cresçam ainda mais fortes.


Existem diversas maneiras de realizar este processo, seja no salão ou em casa. Em linhas gerais, o detox capilar conta com três processos básicos, que devem ser realizados regularmente:



1. Esfoliação do couro cabeludo


Para isso, basta usar uma escova de cerdas macias, que ajudam a estimular a circulação no couro cabeludo além de remover as impurezas na região. Você também pode apostar em uma massagem com óleos de origem vegetal, como de coco, oliva, jojoba e argan, que trazem propriedades nutritivas capazes de revitalizar os fios desde a raiz.

 

Dependendo das características do óleo escolhido, as substâncias também vão contribuir para evitar coceira e proliferação de microrganismos no couro cabeludo. Outros ingredientes como vinagre de maçã, bicarbonato de sódio e tônico de alecrim, por exemplo, também conseguem retirar o excesso de oleosidade, deixando o couro cabeludo saudável e estimulando, assim, o crescimento dos fios.

 

 

 

2. Hidratação profunda


Hidratar os fios é fundamental para repor os nutrientes, já que as cutículas dos fios são compostas por células de proteínas, conhecidas como queratina. Quando essas cutículas são danificadas pelo calor, raios UV ou falta de hidratação, elas se desgastam mais facilmente. Como resultado, cabelos fracos, quebradiços e sem vida.

 

Após a limpeza e massagem no couro cabeludo, aplique uma máscara de hidratação que tenha substâncias benéficas para o seu tipo de cabelo e que devolvam aos fios as proteínas, aminoácidos e vitaminas essenciais para deixá-los bonitos e com brilho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Fotos: Reprodução

 

3. Proteção dos fios


Proteger os fios contra as agressões externas ajuda a mantê-los mais saudáveis. E isso vale tanto para a escolha dos produtos utilizados, deixando de lado substâncias como sulfatos, silicone, entre outras, que prejudicam os fios quanto para o uso de itens anti-poluição e com proteção solar, que conseguem blindar as madeixas.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.