19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
28/07/2020

Dieta para ganhar bumbum: isso realmente funciona ou é mito?

Foto: shutterstock

Nutricionistas explicam que não é possível aumentar as medidas apenas com a dieta, é preciso estimular os músculos da região

 Dieta para ganhar bumbum funciona ou é mito? Com isso em mente, o Delas buscou especialistas para entender se é possível ganhar medidas só com a alimentação, já que algumas dietas prometem mudar os números aumentando o consumo de carboidratos.

 

Nutricionistas explicam que não é possível aumentar as medidas apenas com a dieta, é preciso estimular os músculos da região
Para a nutricionista Rubia Santos, primeiro é preciso entender de qual medida estamos falando. “Quando aumentamos gordura corporal, há aumento em determinadas partes do corpo e os glúteos também aumentam medidas. Mas, quando falamos em aumentar a massa magra, definitivamente não é possível só com alimentação”, pontua.

 

Veja também


44 sinais de que você está envelhecendo e adorando. VEM VER


Fiocruz aposta em vacinação contra Covid-19 a partir de 2021

 

“Esse processo está atrelado a uma combinação de fatores relacionados a hábitos de vida, como treino (treinamento resistido ou de força), descanso e alimentação e a fatores fisiológicos, como os hormônios”, acrescenta.

 

Nesse sentido, a nutricionista Lili Purim Niehues explica que o corpo sempre responde aos estímulos dado a ele. “Se o interessante é aumentar a massa magra, ela deve ser estimulada. Só via nutrição não é possível”, diz. Porém, o que pode acontecer é o excesso de consumo calórico aumentar a gordura da região e, por isso, alterar as medidas do bumbum.

 

Em relação ao carboidrato, Rubia diz que ele está envolvido no aumento muscular de qualquer músculo corporal. “Então, se houve treino (estímulo) para o grupo muscular dos glúteos, a ingestão balanceada de carboidrato irá favorecer o processo de regeneração (nutrientes, sono e atuação dos hormônios) muscular, proporcionando a hipertrofia”, diz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Porém, tanto Rubia quanto Lili alertam para o cuidado com dietas com promessas como essa. “A elaboração do plano alimentar é uma atividade exclusiva do nutricionista. Quando você coloca em prática a dieta de outra pessoa, você deve pensar que ela não foi pensada para você e não é possível prever o resultado desta prática”, pontua Rubia.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.