25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/02/2020

Digital influencer Stephanie Viegas revela cuidados com o corpo: ' dieta só funciona no curto prazo'

Foto: Reprodução

Stephanie Viegas não sabe seu peso nem suas medidas. Ela também não acredita em um corpo ideal. Cheia de curvas, a digital influencer incentiva os seus 2 milhões de seguidores a terem hábitos saudáveis — o que não significa, necessariamente, perder peso.

 

— De vez em quando, eu faço desafios para minhas seguidoras, como: quem bebeu bastante água hoje, quem fez exercícios, quem comeu bem? Como influenciadora, tenho que ajudar as pessoas a serem mais saudáveis. Não necessariamente fazer dieta ou emagrecer. As pessoas nunca me respondem que eu as ajudei a perder peso, e sim a ter hábitos saudáveis — pontua a publicitária.

 

Apesar de treinar quase todos os dias, a "blogueira sem blog", como se intitula em sua conta no Instagram, sabe que nem todas as mulheres têm esse privilégio:

 

Veja também

 

Blogueiras usam aniversário de Neymar para ganhar dinheiro nas redes sociais

 

Vídeo de Gracyanne Barbosa fingindo comer pizza na TV viraliza e ela se pronuncia. VEJA

— Eu treino quase todos os dias da semana. Malho com personal de 4 a 5 dias na semana e, durante dois dias, eu tento fazer cárdio. Não é uma questão de obrigação, eu faço porque gosto. É um hábito meu. Tenho um apoio de um profissional e um horário livre, já que meu trabalho me dá certa flexibilidade de horário. Mas em nenhum momento, eu quero oprimir uma mulher com frases do tipo: 'Se eu treino cinco vezes por semana, qualquer uma consegue'. Não, isso não é verdade. Ela pode chegar tarde do trabalho, muitas precisam cuidar do filho pequeno e por aí vai. Eu tenho muita liberdade na minha vida profissional de poder treinar nesses dias.

 

Para ela, a rotina fitness é prazerosa. 

 

 

— Mesmo nos dias que eu trabalho o dia inteiro, treino no primeiro horário. Nem que acorde 5 da manhã. Eu sou uma pessoa bem focada e bem regrada. Também treino com um personal, o Tadeu, um ótimo profissional que está comigo há mais de dois anos, o bom que ele sabe os limites e os exercícios corretos. Eu gosto deste hábito de ir à academia, faço por prazer. Quando você começa a ir todos os dias, cria uma rotina e já não é um esforço, para mim, é um efeito dominó: quando treino bem, me alimento bem, logo, estou mais ativa, mais bem disposta. Vira um combo — afirma.


Quanto a alimentação, Viegas conta que faz reeducação alimentar e não acredita em dietas:

 

— Dieta só funciona no curto prazo. Já a reeducação é para vida toda. Eu, hoje, não como carne de boi, frango e porco. Eu tenho lidado muito bem. Com ajuda do meu profissional, consigo substituir essas proteínas — explica a modelo, que diz que a alimentação deve ser individual quando é questionada sobre a dieta que segue: — Cada corpo tem uma necessidade. A alimentação é personalizada. Tudo depende dos objetivos.

 

Fotos: Reprodução

 

Por isso, Stephanie não se priva de nada e come o que sente vontade.

 

— Eu como besteiras quando eu tenho vontade. Eu não escondo isso dos meus seguidores. Meu nutricionista mesmo acredita que não adianta proibições. Eu tento incentivar as pessoas a comerem melhor porque a vida realmente melhora, a gente rende mais. Eu penso que em 99% da alimentação precisa ser de qualidade, isso inclui até no fim de semana. E quando estiver em um encontro social ou com muita vontade — conta ela.

 

Ela revela, ainda, que também faz alguns procedimentos estéticos.

 

— A maioria focada em flacidez, pois eu tive sobrepeso na adolescência e, devido a isso, ainda tenho excesso de pele no meu corpo. Isso não me incomoda, nem afeta meu dia a dia, mas a gente tá sempre procurando melhorar.

 

Apesar de tudo isso ela não acredita em corpo perfeito, nem acha que um padrão deva ser ditado pela sociedade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

— Eu não acredito em perfeição. Não sei meu peso e minhas medidas. Dizer que a pessoa tem que ter um peso condizente com a altura, limita muito. Muitas vezes, uma mulher que está cheia de curvas tem o corpo mais bonito que uma que é muito magra. Tudo depende de como se sente bem. Eu acredito que o ideal é a gente tem que se sentir bonita quando a gente coloca uma roupa ou um biquíni e se sente bem. Sem rótulos e padrões — finaliza a digital influencer.

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.