28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
06/08/2020

Domènec apresenta ao Flamengo ideias de Guardiola e reforça intensidade do time

Foto: Alexandre Vidal

Torrent analisa o treinamento ao lado de preparador Betinho e auxiliar Jordi Guerrero

 O primeiro dia de Flamengo serviu para Domènec Torrent mostrar seu jeito catalão de ser, sem cerimônias para ser chamado de "Mister", com troca de informações e comportamento humilde junto a jogadores e profissionais do clube.

 

A atividade de segunda-feira foi acompanhada sem tantas intervenções, já que ocorreu horas depois do desembarque no Brasil. Descansado, Dome – como pediu para ser chamado por todos no clube –, trocou as impressões pessoais pela apresentação de suas primeiras ideias no campo só nesta terça-feira.

 

Veja também


Corinthians e Palmeiras ficam no zero em jogo de ida da final do Paulistão

Grêmio domina o Inter e é campeão do 2º turno do Gauchão em possível despedida de Everton

 

Para os membros do clube que acompanharam um ano de Jorge Jesus já é possível dizer que a linha de trabalho é completamente diferente, embora a transição planejada seja suave e utilizando as bases deixadas pelo português. Mas os conceitos iniciais em termos de tática e filosofia de jogo se assemelham e já trouxeram para as primeiras movimentações a influência de Pep Guardiola, de quem Domenèc foi assistente por dez anos. O novo treinador logo percebeu que o elenco do Flamengo já adquiriu um jeito de jogar intenso, de pressionar após a perda de bola, e partiu daí para implementar os primeiros avanços.

 

Segundo informações, esse foi o ponto mais exigido nos primeiros treinamentos: a forma como reagir à perda da posse, cobrando ainda mais dos atletas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Uma passagem no treinamento chamou atenção: como já vem desenvolvendo este perfil, o elenco do Flamengo discutiu posicionamento no intervalo da atividade, quando Dome se aproximou e afirmou: "Calma que amanhã tem mais", disse, surpreendido positivamente com a postura dos jogadores. Em seguida, saiu de cena com uma observação: "Isso é um time vencedor"

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.