18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/08/2021

Drenagem linfática do rosto: massagem que acaba com o inchaço

Foto: Reprodução

Drenagem linfática no rosto? Pode até parecer complicado, mas não é! Dê mais frescor e acabe com o inchaço matinal no rosto e olhos com essa técnica de massagem facial!

 

Fazer a drenagem linfática do rosto não só faz desaparecem os inchaços e as olheiras, como também pode ser usado para combater rugas a longo prazo.

 

E o melhor de tudo: você pode fazer a drenagem linfática em casa usando ferramentas ou simplesmente com as mãos todos os dias.

 

Veja também 

 

Cabelos das celebridades: 3 tendências para quem quer mudar o visual pra já

 

Skin care: veja como aplicar gelo no rosto para amenizar inchaços e a acne

O que é drenagem linfática no rosto?

 

massagem facial drenagem linfática


Para fazer isso, você deve saber com antecedência que existe um sistema linfático semelhante a uma rede em todo o corpo que converge nos vasos linfáticos e nódulos linfáticos. Entre outras coisas, este sistema linfático existe para transportar resíduos do corpo, que são coloquialmente também chamados de produtos residuais – o sistema linfático é usado para desintoxicar, por assim dizer.

 

Os canais linfáticos correm por todo o corpo – incluindo o rosto. Se a circulação no sistema linfático e, portanto, a remoção dos resíduos for perturbada, eles se acumulam nos gânglios linfáticos, causando inchaço. É exatamente aqui que entra a drenagem linfática.

 

Efeito da drenagem linfática

 

drenagem linfática facial rosto pele cuidados


Com massagem ou drenagem, você pode fazer o fluxo no sistema linfático funcionar novamente – e dissolver a congestão. A massagem aumenta o fluxo sanguíneo para a pele e os músculos. Além disso, o metabolismo é estimulado – o que por sua vez tem um efeito desintoxicante. Isso pode ser usado principalmente para soltar líquidos presos, por exemplo, sob os olhos. Mas as impurezas ou substâncias responsáveis pelas impurezas também podem ser eliminadas.

 

Benefícios da massagem linfática no rosto

 

drenagem linfática no rosto feng shui massagem


Diminui inchaço e olheiras


As toxinas são eliminadas – incluindo aquelas que causam impurezas


Efeito anti-envelhecimento à medida que os músculos estão relaxados


Reduz os poros quando combinado com resfriamento


Reduz o estresse


Drenagem linfática da face: a frequência com que deve ser feita


Para um efeito duradouro, deve-se realizar a drenagem linfática diariamente. Isso é muito importante se você tem tendência à retenção de água. A massagem linfática também pode ser usada diretamente quando o problema é agudo, por exemplo, após uma noite mal dormida. O bom da drenagem linfática é que você só precisa de 10 minutos por dia – e ainda assim consegue ótimos efeitos.

 

drenagem linfática rolos de pedra massagem facial

 

Como fazer drenagem linfática facial


A regra mais importante: Para estimular o fluxo linfático e a eliminação de substâncias nocivas, deve-se sempre massagear de dentro para fora e em direção aos gânglios linfáticos. Tratar o rosto também inclui tratar o pescoço, já que também há muitas linhas ali.

 

drenagem linfática facial rolo de jade

Fotos: Reprodução 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

É importante não exercer muita pressão no rosto. O parâmetro é sempre o avermelhamento da pele, se ficar muito forte, deve-se proceder com mais delicadeza. 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.