25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
24/08/2020

Durante live, professores e alunos da rede estadual debatem importância da amabilidade no dia a dia

Foto: Divulgação

Transmissão integra projeto “Volta ao Novo”, uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna (IAS) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação

Professores e estudantes da rede pública estadual podem acompanhar, na quinta-feira (27/08), a partir das 15h (horário de Manaus), a quarta e penúltima live da série “Volta ao Novo”.

 

A iniciativa, uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna (IAS) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento socioemocional da comunidade escolar, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

 

Desta vez, a transmissão terá como tema “Amabilidade: respeito e empatia na sua rotina”. Para acompanhá-la, basta acessar o link https://bit.ly/34zHhEB (plataforma Zoom) e realizar a inscrição. Caso a sala esteja lotada, a transmissão poderá ser assistida também pelo perfil do Instituto Ayrton Senna no Facebook.

 

Veja também 

 

Amazonas disputa prêmio internacional com programa de distribuição merenda escolar na pandemia

 

Governo do Amazonas, por meio do Cetam, lança novos editais para curso presenciais e EaD

 

 

A live contará com a participação de Emilio Munaro e Laura di Pizzo, respectivos vice-presidente de Desenvolvimento Global e Comunicação e gerente de projetos do IAS, e abordará a importância da macrocompetência socioemocional que reúne habilidades como empatia, respeito e confiança na vida.

 

 

Sobre o projeto – Com lives quinzenais abertas ao público, o programa “Volta ao Novo” busca propor possibilidades de atuação em cenário de crise para o controle da ansiedade, manutenção da motivação e do engajamento, além do fortalecimento do trabalho em equipe.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

 

A atividade foi iniciada no dia 16 de julho, com o tema “Resiliência emocional: como esta competência socioemocional ajuda navolta às escolas”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.