19 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/06/2024

É verdade que o Dia dos Namorados foi criado pelo pai de João Doria? Descubra

Foto: Reprodução

Diferentemente de outros países do mundo, o Brasil comemora o Dia dos Namorados em junho, sem relação direta com um santo ou crença, como acontece com o Valentine's Day, celebrado em fevereiro, no dia de São Valentim.

 

Por aqui, a data foi criada essencialmente por questões comerciais por um nome que viria a se tornar muito conhecido: o publicitário João Doria, pai de João Doria Jr., empresário, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo.

 

O filho relembrou a criação ao fazer uma publicação mencionando o Dia dos Namorados e sobre como o pai teve a ideia, em 1948. Ele explicou que a data 12 de junho foi escolhida porque era véspera do dia de Santo Antônio, santo casamenteiro. Mas, frisou que a criação da celebração ocorreu para aumentar as vendas do varejo no País, já que o mês apresentava um desaquecimento por falta de datas comemorativas.

 

Veja também

 

Caçadores de tempestades encontram granizo do tamanho de um abacaxi: recorde

 

De onde veio o nome 'hambúrguer'?

 

"O mais importante hoje: escolha um presente, escreva um lindo cartão e dê um beijo na sua amada, esposa ou namorada", completou Doria Jr., seguindo a mesma ideia de seu pai.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

João Doria escolheu o slogan "Não é só com beijos que se prova o amor" para a primeira campanha de Dia dos Namorados. A ideia pegou e a data passou a ser usada por diversos centros comerciais. O publicitário, que veio a se tornar também referência no marketing político, morreu em 2000, aos 81 anos.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.