20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
14/08/2021

Eduardo Bolsonaro diz que presidente vai pedir impeachment de ministros do STF

Foto: Reprodução

Filho do presidente Bolsonaro endossou a afirmação do pai de que o Palácio do Planalto entrará com ações contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes

O deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), endossou a afirmação do pai de que o Palácio do Planalto vai entrar com ações na justiça contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Eduardo, o presidente vai pedir o impeachment dos integrantes da corte.

 

"Presidente Bolsonaro levará semana que vem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pedidos de impeachment de Barroso e Alexandre de Moraes, conforme prevê o art. 52 da Constituição", escreveu o deputado no Twitter.

 

Mais cedo, Bolsonaro anunciou que levará ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um pedido para que abra os procedimentos contra os ministros do STF. Segundo o presidente, ambos "extrapolaram com atos os limites constitucionais".

 

Veja também 

 

Randolfe diz não ver condições para que Senado aceite recondução de Aras à PGR

 

Cármen Lúcia diz que fake news 'não é instrumento da liberdade'

Bolsonaro, entretanto, não diz quais atos que teriam agredido a Constituição. "O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5ª da Constituição), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias", escreveu o presidente em uma rede social. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A declaração ocorre um dia após a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Roberto Jefferson era um importante aliado do bolsonarismo em Brasília e representava a ala mais ideológica.

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.