28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
10/09/2021

Em último encontro, David Luiz diz sim ao Flamengo

Foto: Reprodução

David Luiz

Em encontro nesta sexta-feira, o zagueiro David Luiz deu sinal positivo à oferta financeira do Flamengo, que enfim apresentou uma proposta até o fim de 2022.

 

O acordo depende apenas de assinatura de contrato a ser elaborado pelo clube, com as firmas do jogador e do presidente Rodolfo Landim. Após os trâmites, virá o anúncio.

 

A expectativa é que a contratação seja oficializada na segunda-feira. David Luiz está no Brasil com a família e seguirá para o Rio para se apresentar ao novo clube.

 

Veja também

 

Flamengo fica no flerte, e David Luiz aguarda movimentação para avaliar retorno ao Brasil

 

David Luiz no Flamengo? Atleta segue integrantes do clube nas redes

 

Nas negociações, conduzidas pelos empresários Julio Taran e Giuliano Bertolucci, o jogador pediu ao Flamengo um salário equivalente ao de Gabigol. Em euros, o valor aproximado do zagueiro é de 3.5 milhões por temporada. O que chega no custo mensal de R$ 1.5 milhão, praticamente o mesmo do atacante. O clube negociou, mas topou.

 

Proposta agrada, e Flamengo avança em acerto com David Luiz até o fim de  2022 | flamengo | ge

 

Em caso de título, David Luiz também terá premiações. Na Europa, o zagueiro negociou com o Benfica e pediu cerca de 4 milhões de euros por ano, mas o clube português não quis pagar. O jogador optou por voltar ao Brasil, mas demorou a amadurecer a ideia, considerada por ele e seus familiares e agentes bem difícil.

 

David Luiz vai assinar contrato com Flamengo na segunda-feira - Flamengo |  Coluna do Fla

Fotos: Reprodução

 

O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel foram até São Paulo para encontros esta semana e a decisão foi tomada junto a outros vice-presidentes da parte administrativa. Braz, inclusive, já interagiu com os torcedores nas redes sociais de forma misteriosa. Como fez nas chegadas de Andreas e Kenedy.

 

A novela

 

O Flamengo tratou a contratação de David Luiz de forma parecida a de outros reforços que vieram da Europa ou fizeram carreira no Velho Continente. Pensou alto, não descartou o interesse, mas deixou o mercado falar por si antes de fazer movimentos arriscados.

 

Tal como ocorreu com Rafinha, Filipe Luis e, nesta temporada, com Kenedy e Andreas Pereira, o clube acenou, sinalizou a possibilidade financeira, e esperou para dar o bote. Desta vez, pelo fato de o zagueiro não ter contrato e estar livre, sem clube, como ocorreu com os dois laterais veteranos, a paciência foi maior ainda.

 

Para viabilizar a contratação o Flamengo teve que esticar a corda e o jogador ceder na parte financeira. Para que David Luiz aceitasse o projeto de retornar ao Brasil, primeiro descartou o que poderia aparecer na Europa, pois considerava que ainda tinha mercado.

 

Clube por onde passou antes de explodir na Inglaterra, o Benfica, de Portugal, era tratado como a maior das possibilidades, mas não avançou. Assim, o atleta, ciente da campanha das redes sociais por sua volta ao Brasil, observava a situação, também sem tanta pressa para se decidir.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O assunto foi tratado por seu empresário, Giuliano Bertolucci, que falou sobre o tema com dirigentes do Flamengo ao lado de Julio Taran. 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.