28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
19/06/2021

Em editorial, Jornal Nacional diz que 'não há dois lados' quando se fere direito à saúde. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, o apresentador afirmou que “é evidente que foram muitos e muito graves os erros cometidos”

O Jornal Nacional, exibido neste sábado (19/6) pela TV Globo, foi encerrado com um editorial, algo que não acontece com frequência no noticiário. No texto lido por William Bonner e Renata Vasconcellos, o JN falou sobre as 500 mil mortes por Covid-19 registradas pelo Brasil. “Meio milhão de vidas brasileiras perdidas. O sentimento é de horror. E de uma solidariedade incondicional às famílias dessas vítimas”, começou Bonner.

 

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, o apresentador afirmou que “é evidente que foram muitos e muito graves os erros cometidos”. “A aposta insistente e teimosa em remédios sem eficácia, o estimulo frequente a aglomerações, a postura negacionista e inconsequente de não usar máscara e, o pior, a recusa em assinar contratos para compra de vacinas a tempo de evitar ainda mais vítimas fatais”, disse Bonner.

 

Em seguida, Renata cita a CPI da Covid e diz que “haverá consequências” das investigações do Senado. “Quando olharmos para trás, quando nos perguntarem o que fizemos para evitar essa tragédia, cada um de nós terá sua resposta. A esmagadora maioria vai dizer com honestidade e orgulho que fez a sua parte e mais um pouco”, afirmou Vasconcelos.

 

Veja também

 

Veja qual foi o anúncio de William Bonner no Jornal Nacional: Renata Vasconcelos chorou. VEJA VÍDEO

 

No 'Jornal Nacional', William Bonner desmente Bolsonaro ao vivo: 'Sem verdade'

 

Bonner concluiu dizendo que tudo tem vários ângulos no jornalismo, mas que há exceções. “Quando estão em perigo coisas tão importante, como o direito à saúde ou o direito em viver em uma democracia. Em casos assim, não há dois lados”, disse.

 

No JN, Bonner e Renata fazem editorial certeiro sobre os 100 mil  brasileiros mortos pela Covid-19, e questiona se Bolsonaro cumpriu a  Constituição; assista - SoundLab

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.