23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/10/2020

Em São Paulo, Wilson Lima destaca avanços do Amazonas na discussão sobre PPPs e concessões

Foto: Reprodução

Na ocasião, Wilson Lima apresentou alguns dos principais projetos do Governo do Amazonas

 O governador Wilson Lima participou, na quarta-feira (28/10), em São Paulo, da conferência “Infraestrutura, Concessões e PPPs”, que discutiu a retomada de projetos em um novo cenário econômico, político e social pós-pandemia. O encontro também contou com a participação, de forma presencial e virtual, dos governadores das demais regiões, além de especialistas e representantes da iniciativa privada.

 

Na ocasião, Wilson Lima apresentou alguns dos principais projetos do Governo do Amazonas a serem desenvolvidos por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) ou concessões, em áreas como bioeconomia, saúde, infraestrutura e serviços.

 

Segundo o governador, as discussões sobre a importância do investimento privado em setores prioritários estão bem avançadas no estado. Ele destacou avanços recentes em projetos, como o das concessões de florestas estaduais para manejo de produtos florestais autorizados, e de atividades turísticas em parques naturais.

 

Veja também

 

Wilson Lima inaugura nova sede da Secretaria de Administração Penitenciária

 

Wilson Lima irá inaugurar feira de produtos regionais em Boca do Acre, no próximo sábado, 31/10

 

“Temos aprovada, na Assembleia Legislativa, a concessão florestal e a gente começa a fazer o trabalho de construção de edital, precificação, inventário florestal, e também começamos a discutir com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a concessão de visitação turística em parques estaduais”, pontuou o governador.

 

As concessões florestais são uma alternativa de desenvolvimento econômico sustentável e uma estratégia de combate aos crimes ambientais, como desmatamento e queimadas. A estimativa é que, ao longo de 40 anos, as receitas do Estado tenham um aditivo de R$ 1,3 bilhão com as concessões de oito florestas públicas nos municípios de Apuí, Canutama, Tapauá, Novo Aripuanã, Rio Preto da Eva e Maués. Ao todo, a atividade deve gerar cerca de 29 mil empregos diretos e indiretos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Cenário nacional - A sétima edição da conferência “Infraestrutura, Concessões e PPPs” foi realizada pelo Estadão e pela Hiria, empresa de conteúdo educacional executivo. Um dos objetivos da iniciativa é contribuir para que o Brasil avance dez posições no pilar de “infraestrutura” do Global Competitiveness Report, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, passando da atual classificação (81ª) para a 71ª posição ao final de 2022. A meta também é que, até 2040, o Brasil possa figurar entre as 20 primeiras colocações do ranking.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.