28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/01/2021

Embaixada da China pede ao Amazonas indicação para enviar doações

Foto: Reprodução

 A embaixada da China no Brasil enviou um ofício ao governo do Amazonas pedindo que indique “pontos focais” para tratar do recebimento das doações que o governo e empresas chinesas pretendem enviar ao estado, que enfrenta um colapso na área da saúde. O documento foi enviado com a data desta segunda-feira (18).


“Para garantir a chegada fluida das eventuais doações, esta embaixada solicita ao governo do Amazonas um ofício com maior celeridade no qual fornece as informações de contato dos pontos focais indicados para tratar do recebimento das doações tanto institucionais como empresariais do lado chinês”, diz o ofício.

 

No documento, a embaixada afirma que está mobilizando o “efetivo engajamento de instituições e empresas chinesas no Brasil para auxiliar de forma concreta” o estado e “oferecer apoio financeiro e doar itens e insumos prioritários para salvar vidas”. A ajuda tem sido viabilizada com ajuda de parlamentares e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

 

Veja também

 

Assessores de Bolsonaro avaliam nomes para fazer ponte com a China por insumos para Coronavac; Mourão diz estar a postos

 

China coloca 3 milhões de pessoas em isolamento após surto de Covid-19

 

No último sábado (16), a CNN noticiou que o governo chinês se organizava para doar dinheiro ao governo do Amazonas. À CNN, o porta-voz da embaixada chinesa, ministro-conselheiro Qu Yuhui, disse que os valores ainda estão sendo fechados e explicou que a opção pela doação financeira se deu após avaliação de que seria mais viável logisticamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fonte: CNN Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.