O volante Cauan Barros chegou tímido ao elenco do Amazonas no início da temporada, mas com o passar dos jogos, caiu nas graças da torcida e também da comissão técnica da equipe. Com o desempenho, o atleta virou figura carimbada no time titular da Onça na disputa da Série B do Brasileiro.
Até aqui foram 29 jogos disputados. Essa é a temporada que o jogador, de apenas 20 anos, mais atuou. A marca anterior, no profissional, era a de 16 partidas, em 2023, pelo Vasco.
Viver este momento é algo muito especial para mim. Estou confiante e sei que posso ajudar cada vez mais o grupo. Não faço nada sozinho. Se o Barros hoje está bem, é sinal que tem mais 10 caras e todo o banco de reservas ajudando ele. Isso não é um mérito só meu". — Cauan Barros, volante do Amazonas
Veja também
Rafael Lacerda aumenta série invicta na Arena da Amazônia pela Série B do Brasileirão
O atleta desembarcou na capital amazonense, emprestado pelo Vasco, ainda no primeiro turno do campeonato estadual. Ele foi relacionado para a final, contra o São Raimundo, ao lado do zagueiro Miranda, que veio em definitivo para o Amazonas.
BOM MOMENTO NÃO É POR ACASO
Cauan só estreou na Série B apenas na 10ª rodada. Ele entrou no intervalo contra a Chapecoense e não saiu mais do time. Para manter o rendimento, Barros tem feito preparo especial, que vai muito além dos treinos com a bola.
"Isso é fruto de um trabalho que faço calado, na alimentação, no dia a dia, no psicológico. Sei que posso ajudar e assim vou fazer todos os dias aqui neste clube. Me sinto acolhido e quero ajudar cada vez mais", falou o jogador.
Além de ser o cão de guarda no meio-campo, ao lado de Jiménez, Cauan já foi decisivo no ataque. Ele foi autor do gol da primeira vitória do Amazonas fora de casa na Série B. Ele fez de cabeça o gol que garantiu os três pontos contra o Botafogo-SP, no primero turno, no interio paulista.
FASE TAMBÉM É BOA FORA DOS GRAMADOS
Manaus também tem sido um local de novas experiências fora de campo para Cauan e a família. Na última segunda-feira (7), o volante do Amazonas casou com a agora esposa Thays Resende.
Na tabela da Série B, o Amazonas ocupa a 10ª posição, com 42 pontos. São oito pontos de diferença para o Mirassol, primeira equipe dentro do G4. A Onça ainda tem um jogo a menos.
A equipe vem de vitória em casa sobre o Novorizontino, líder da Série B. Cauan jogou os 90 minutos da partida e foi um dos destaques.
- A gente mostrou ainda mais a força do nosso elenco e o peso de jogar sob nossos domínios. Precisamos somar pontos em casa e fora e continuar sonhando com coisas grandes dentro da competição. Um passo por vez, com muita humildade e trabalho - afirmou o volante.
Ainda com chances matemáticas de acesso e com mais nove jogos pela frente, Cauan Barros sonha em chegar na Série A do Brasileiro com a equipe amazonense.
Fotos: Reprodução
A gente vai trabalhar até a última bola para conquistar o acesso. Disso eu não tenho dúvidas. Não quero apenas sonhar, imaginar, quero realizar e vou trabalhar todos os dias focado neste objetivo". — Cauan Barros, volante do Amazonas
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Na busca pelo G4, o Amazonas volta à campo no próximo domingo, fora de casa. A equipe enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília).