25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
18/01/2021

Enem 2020: Bolsonaro chama questões do exame de 'ridículas' e 'absurdas'

Foto: Reprodução

Presidente disse que o exame tenta pautar igualdade "por baixo" com questões "absurdas"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rompeu o silêncio em que se colocou durante o último domingo (17), data do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM ) e da aprovação do uso emergencial das vacinas da Fiocruz do Insituto Butantan pela Anvisa. Em relação ao Enem, Bolsonaro chamou as questões da prova de " rídiculas ".

 

Você vê as provas do Enem. O banco de questões não é do meu governo, é de governos anteriores. Tem questões ali ridículas ainda. Comparando mulher e homem jogando futebol: por que a Marta ganha menos que o Neymar. Não tem comparação, o futebol feminino não é uma realidade no Brasil", disse Bolsonaro em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto.

 

A edição deste ano teve abstenção recorde, mais de 51% dos alunos não compareceram no primeiro dia do exame. Prova foi realizada em meio à alta nos números de casos e mortes por Covid-19.

 

Veja também 

 

Enem 2020: Inep anuncia abstenção acima de 50% e diz que vai averiguar casos de alunos barrados

 

Estudantes relatam nas redes sociais que não puderam fazer o Enem

O presidente chamou as questões de " absurdas " porque, segundo ele, pregam igualdade "por baixo" . A questão a que Bolsonaro se refere tratou da discrepância salarial entre a jogadora Marta e o Neymar. No texto da questão o aluno recebia a informação de que Marta tem o dobro de gols do Neymar pela seleção brasileira, mas não chega a ganhar metade do salário do jogador do Paris Saint German.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso se chama iniciativa privada. Ela que faz o trabalho, ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então fazem questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo", disse. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.