28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/11/2020

Entenda por que o Palmeiras não pede adiamento de jogos mesmo com surto de Covid-19 no clube

Foto: Divulgação

Diretoria não cogita possibilidade de tentar mudança de datas por conta dos desfalques do time

O Palmeiras não cogitou pedir o adiamento da partida contra o Goiás, neste sábado, às 21h, fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo diante do desfalque de 17 jogadores do elenco infectados pelo coronavírus.

 

O clube vem sofrendo com o surto da Covid-19 nos últimos dias. Contra o Ceará, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, foram 15 desfalques por conta da doença. Mesmo assim, a diretoria não chegou a colocar pedidos de adiamento como possibilidade.

 

Isso porque o Palmeiras acredita que o protocolo que foi aprovado pelas equipes, junto com a CBF, deve ser seguido, até para ser algo justo para todos os participantes das competições. Pedir para adiar uma partida seria ir contra algo que o próprio clube topou antes do retorno do futebol.

 

Veja também 

 

Catorze jogadores sul-americanos voltam aos clubes com coronavírus pós-Eliminatórias

 

Crise no Fla: falta de harmonia sem Rafinha e Jesus, 'herança' de Dome e cargos para aliados

 

Além disso, a diretoria quer manter a coerência nesse aspecto, já que foi firme na posição de entrar em campo contra o Flamengo, há cerca de dois meses, quando o adversário passava pela mesma situação e tinha poucos jogadores à disposição.

 

Pedir adiamento agora seria algo incoerente na visão da direção.


A postura do Palmeiras nesse momento é enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus e se virar da maneira que é possível enquanto o surto da doença no clube não passa.

 

A avaliação interna, inclusive, é que a comissão técnica de Abel Ferreira tem tido ótimo desempenho nesse sentido, já que não perdeu nenhum jogo, mesmo com os inúmeros desfalques recentes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Somando lesionados e suspensos, além dos que testaram positivo para Covid, o Palmeiras terá 21 desfalques para o duelo com o Goiás, neste sábado, às 21h, pelo Brasileirão. O Verdão é o quinto colocado da competição, com 34 pontos.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.