28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
03/05/2020

Escola de Cadetes do Exército vai abrir seleção com 440 vagas para ambos os sexos

Foto: Reprodução

A EsPCEx fica em Campinas (SP), onde o aluno estuda o primeiro ano. Depois, o curso acontece em Resende (RJ

Na semana que vem, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) vai abrir um processo seletivo com 440 vagas (400 para o sexo masculino e 40 para feminino), destinadas à matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB). As inscrições poderão ser feitas de 5 de maio a 3 de junho, pelo site www.espcex.eb.mil.br. A taxa será de R$ 90.

 

Para participar da seleção, é preciso ser brasileiro nato e ter de 17 e 22 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2020, além de ter concluído ou estar cursando o último ano do nível médio no ano de inscrição. Das mulheres, será exigida a altura mínima de 1,55m. Os homens deverão ter 1,60m ou mais.


Etapas da seleção

 

O concurso terá abrangência nacional. A primeira fase será de exame intelectual, a ser realizado nos dias 26 e 27 de setembro (previsão). As provas terão questões de Português, Física, Química, Matemática, Geografia, História e Inglês, além de redação.

 

Na segunda etapa, os cadidatos serão submetidos a inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para matrícula. Haverá também averiguação de idoneidade moral.

 

Duração do curso

 

O curso total terá duração de cinco anos em regime de internato. A EsPCEx fica em Campinas (SP), onde o aluno estudará por um ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Se concluir o curso com aproveitamento, ele seguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde terá uma formação de mais quatro anos.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.