18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
03/02/2020

Estado Islâmico reivindica ataque com faca em Londres

Foto: Reprodução

Estado Islâmico reivindica ataque com faca em Londres

Três pessoas ficaram feridas em Streetham, região sul de Londres. Agressor foi morto pela polícia.

 

O Estado Islâmico reivindicou ataque com faca que deixou três feridos em Streetham, região sul de Londres, no domingo (2). O agressor, que já estava sendo observado pela polícia, foi baleado e morto por policiais.

 

"O responsável pelo ataque do bairro de Streatham no sul de Londres ontem faz parte dos combatentes do Estado Islâmico", afirmou a Amaq em um comunicado.

 

Veja também

 

Homem com faca ataca pessoas em Londres; há vários feridos, diz polícia

 

Iowa dará largada nas prévias da corrida presidencial dos EUA; veja perguntas e respostas

 

"Ele realizou o ataque em resposta aos apelos para visar cidadãos dos países da coalizão internacional antijihadista", ressalta o texto compartilhado no Telegram.

 

Sudesh Amman, de 20 anos, já tinha ficado preso por três anos e quatro meses por ter divulgado material de incitação ao terrorismo. Ele tinha sido libertado havia uma semana. Policiais informaram que ele vestia um colete-bomba falso.

 

Após o incidente, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que o governo anunciará planos que irão mudar a maneira de lidar com os condenados por crimes de terrorismo, nesta segunda-feira (3).

 

Dois dos feridos, um homem e uma mulher, foram esfaqueados pelo agressor e a terceira, uma mulher, foi atingida por estilhaços dos disparos feitos pela polícia contra o criminoso.

 

Agressor

 

Sudesh Amman se declarou culpado por portar documentos e materiais de divulgação terroristas. No mês seguinte ele foi condenado a mais de três anos de prisão.

 

Ele tinha 17 anos e morava com sua mãe e irmãos mais novos quando começou a cometer crimes de terrorismo, segundo a Reuters. A polícia britânica tomou conhecimento das suas atividades em abril de 2018 e ele foi preso, um mês depois, por policiais armados em uma rua ao norte de Londres.

 

Quando policiais examinaram seus computadores e telefone, descobriram que ele havia baixado material sobre a fabricação de explosivos e a realização de ataques terroristas.

 

Cerca de dois meses atrás, outro ataque terminou com várias pessoas esfaqueadas na região da London Bridge, área central da cidade. Duas delas morreram e o suspeito do ataque foi baleado e morto pela polícia. O caso foi tratado como um ataque terrorista.

 

O ex-chefe do Escritório Nacional de Segurança Contra o Terrorismo, Chris Phillips, disse que o incidente "se parece muito com o que vimos na ponte de Londres há apenas alguns meses", segundo a BBC.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Foto: Reprodução

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.