29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
26/05/2020

Estes animais têm habilidades de camuflagem impressionantes

Foto: tumblr

s predadores usam a camuflagem para surpreender sua próxima refeição, enquanto as presas se camuflam para se esconder dos animais tentando comê-las!

Apesar de parecerem apenas fotos da natureza e paisagens, essas imagens têm um segredo em comum. São animais! Tanto os predadores quanto as presas precisam ter a habilidade de se camuflar. Os predadores usam a camuflagem para surpreender sua próxima refeição, enquanto as presas se camuflam para se esconder dos animais tentando comê-las!

 

Veja também


Lembra do menino mais cabeludo do mundo? Veja como ele está atualmente

 

Destino? Ela encontrou uma foto do seu marido de 15 anos atrás, quando ela viu quem estava no fundo ficou espantada! VEJA
 

Olhe de perto


É quase impossível enxergar este felino felpudo, pois seu pelo é da mesma cor que os troncos. Ele dorme aproximadamente 12 horas por dia, mas se há um barulho alto ou repentino o suficiente, ele consegue acordar. Troncos de árvore cortados podem parecer um local estranho para servir de esconderijo, porém esse é um animal domesticado que vive com humanos.

 

Foto: honesttopaws.com

 

Não consegue encontrá-lo? Há um gato malhado cor de areia esticado em cima da pilha de troncos. Há dois tipos de gatos malhados: “mackerel” e “blotched”. Os gatos malhados “blotched” têm uma mutação genética que deixa suas listras com aparência manchada, enquanto os gatos malhados “mackerel” são apenas listrados.

 

Procure o animal nesses arbustos cheios de neve


Esse predador noturno vive nos subúrbios e cidades da América do Norte, mas não é muito amigo de seus vizinhos. Embora sejam predadores que caçam seu alimento, às vezes comem frutas - e às vezes destroem campos de melancias.

 

Foto: honesttopaws.com


Se você não sabe de quem estamos falando, é o coiote. Um pouco à esquerda do centro da imagem, há um coiote escondido na moita. Os coiotes que vivem na Costa Leste da América do Norte são híbridos, o que significa que eles começaram a cruzar com lobos e cães quando a quantidade de lobos na região diminuiu e eles tiveram que buscar parceiros em outros lugares.


Procure um rosto na grama


Esse animal pode ser encontrado com sua manada nas savanas no sudeste da África, e é famoso por seus pulos. Com um salto, ele pode ficar até 3 metros acima do chão, e consegue alcançar uma distância de 10 metros!

 

Foto: honesttopaws.com


Há uma impala no canto inferior direito da imagem. A impala é um antílope, e essa está escondida entre as folhas. Os antílopes têm cornos, não chifres. A diferença entre os dois é simples: os chifres caem e crescem novamente a cada ano, enquanto os cornos são permanentes.

 

Procure a pelagem branca de inverno


Esse animal normalmente é marrom, mas seu pelo vira branco no inverno para se mesclar com a cor da neve. Essa é uma das menores espécies de mamífero que também é predadora, inclusive seu minúsculo corpo serve para passar por pequenos espaços em busca de sua caça. Quando grávidas, as fêmeas nem ficam com uma barriga grande, já que seus bebês nascem minúsculos.

 

Foto: Istockphoto.com


Se você observar o centro da foto, encontrará um pequeno olho preto e uma orelha rosa. Eles pertencem a uma doninha com sua pelagem de inverno. A cada inverno, a pelagem da doninha muda de cor devido a um gene que reage à luz do dia, então quando a quantidade de luz solar diminui no outono, a pelagem mais clara começa a crescer. Isso a ajuda muito, pois seu tamanho a torna presa fácil para corujas, falcões e raposas, então a doninha precisa conseguir se esconder na neve.


Observe a árvore


Dependendo do horário, ambiente e temperatura em que esse animal se encontra, sua cor muda! Embora essa pareça ser apenas uma foto de uma árvore, há um animal escondido no tronco. À noite, a pele do animal tem uma coloração clara, porém durante o dia sua pele escurece.

 

Foto: tinybook.net


Há uma rã cinza da espécie Hyla versicolor nessa foto… Olhe para o centro da metade esquerda da imagem. Ela está pendurada na árvore e suas pernas estão descansando no galho. Essas rãs arbóreas vivem na América do Norte e hibernam em árvores no inverno. Durante a hibernação, seu metabolismo desacelera e elas basicamente se congelam até o início da primavera.

 

Animal da floresta


Originários das florestas secas da América do Sul, esses animais começaram a viver em cidades da Flórida, Califórnia e Havaí. Eles chegaram às cidades, pois são comumente mantidos como animais de estimação e depois são devolvidos à natureza - ou simplesmente escapam. Entretanto, é bem mais fácil encontrá-los nas cidades, pois são quase da mesma cor que as folhas da floresta.

 

Foto: honesttopaws.com


Há uma aratinga-de-testa-azul descansando em uma das folhas no lado esquerdo da foto. Essas aves são uma espécie de periquito e conseguem falar algumas palavras humanas, embora seja difícil entendê-las. Essa aratinga específica está olhando diretamente para a câmera com seu olhar 43.

 

Animal africano escondido na floresta


Esse animal tem longas pernas que se camuflam nos altos troncos de árvore e seu pelo tem a mesma cor que as árvores e gramas amareladas. Embora sua capacidade de camuflagem seja impressionante, ela é desnecessária - esse mamífero tem outra característica biológica que o torna uma presa extremamente difícil.

 

Foto: honesttopaws.com


Olhe de perto: há uma girafa muito alta no lado direito da foto. A maioria dos predadores não tenta caçá-las devido à sua altura, mas às vezes um leão muito corajoso - ou uma alcateia inteira - tenta atacar uma delas. Entretanto, normalmente são os crocodilos no chão que tentam pegar as girafas de surpresa! Eles atacam suas patas e tornozelos, e tentam fazer com que elas caiam no chão.

 

Escondida à vista


Há um animal escondido nessa folha que vive no sudeste da Ásia e na Índia. Ele come mangas e castanhas, e evoluiu a ponto de se camuflar perfeitamente nas folhas das plantas de manga como a da foto, evitando se tornar o jantar de uma ave faminta!

 

Foto: startlap.hu


Há uma lagarta-barão-comum no meio dessa folha. Há uma pequena diferença de cor entre a veia da folha e a lagarta. O inseto também tem longas ramificações por todos os lados, que podem ser vistas em suas linhas extremamente estreitas, o que facilita sua camuflagem mesmo durante o movimento.

 

Animal silencioso


Até o momento, vimos animais escondidos na grama, árvores, folhas e neve, porém esse é um predador silencioso e sorrateiro. Apesar de ser um predador, às vezes ele vira presa de animais como leões, tigres e hienas.

 

Foto: honesttopaws.com


O rosto do leopardo está no canto inferior direito da foto. Como esse felino tem uma padronagem conhecida como roseta, sua capacidade de camuflagem é bem melhor que a dos animais cuja pelagem tem uma única cor. Os leopardos que vivem em prados secos e matas ralas como as da foto têm cores mais claras que aqueles que vivem nas florestas tropicais. Se você quiser diferenciar um leopardo e uma onça-pintada, procure uma mancha no meio de sua roseta - as onças têm essa mancha e os leopardos não.


Observe as rochas


Essa foto não mostra apenas rochas. Se você olhar de perto, verá um pequeno animal escondido entre as rachaduras e fissuras das pedras. Esse animal constrói extensos sistemas de túneis subterrâneos e muitos deles vivem juntos na mesma toca. Eles são mais comuns na costa oeste dos Estados Unidos.

 

Estes animais tm habilidades de camuflagem impressionantes

Foto: Maroelamedia.co.za


Precisa de ajuda? Há um esquilo-terrestre-da-Califórnia na parte superior da foto, um pouco à esquerda do centro. Seu olho preto e faixa branca ao seu redor são suas marcas registradas. Eles também têm uma marca cinza-esbranquiçada em seus pescoços, que ajuda sua camuflagem, pois divide a linha entre sua cabeça e o resto de seus corpos. Alguns de seus predadores incluem falcões, coiotes e cobras.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Escondido entre as folhas


Esse animal caça à noite, e vive na parte leste dos Estados Unidos. Durante o inverno, eles migram para o sul, e na primavera as fêmeas normalmente dão luz a gêmeos que ficam pendurados em sua mãe. Eles precisam de proteção, pois nascem sem pelagem e não conseguem voar até completarem cinco semanas de vida.

 

Estes animais tm habilidades de camuflagem impressionantes

Foto: kenh14.vn


A folha inferior não é uma folha! É um morcego da espécie Lasiurus borealis pendurado de ponta-cabeça! Normalmente, esses morcegos são encontrados vivendo em carvalhos e olmeiros, e sua cor faz com que eles pareçam apenas uma folha morta pendurada. No outono começa seu período de acasalamento, o que ocorre enquanto eles voam. 


Jerusalem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.