16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
21/01/2021

Estudando opções, Alcolumbre pode assumir ministério e beneficiar o irmão

Foto: Reprodução

Cogitando o cargo de vice-presidente do Senado em caso de vitória de seu "apadrinhado", o que não é bem visto por congressistas, ele pode acabar assumindo função no governo e abrindo espaço para seu suplente

Com a aproximação do término de sua passagem pela presidência do Senado, Davi Alcolumbre começa a estudar possíveis alternativas de futuro. Assumir a vice-presidência em caso de vitória de seu apadrinhado, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) surge como uma das alternativas, mas a possibilidade de se tornar ministro do governo Bolsonaro também não é descartada.

 

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a opção de "descer alguns degraus" na hierarquia não é vista com bons olhos por congressistas, mesmo com a insistência de Alcolumbre , por dois motivos: primeiro porque ele poderia se transformar em uma "sombra" de Pacheco , o que poderia levantar "suspeitas sobre sua independência, e segundo porque deixaria o DEM com as duas cadeiras, o que poderia atrapalhar negociações dentro do próprio bloco de apoio ao candidato.

 

Sobre as possibilidades dentro do governo Bolsonaro , algo que ainda enfrenta resistência por parte dos apoiadores do presidente, o texto aponta que Alcolumbre estaria de olho na Secretaria de Governo , hoje nas mãos do general Luiz Eduardo Ramos. A ideia seria manter o trabalho de articulação e garantir um possível retorno ao comando do Senado no início de 2023.

 

Veja também 

 

Senador comete gafe ao vivo e 'dá dedo' a colega que está na UTI. VEJA VÍDEO

 

Projeto obriga deputados e senadores a tomar vacina contra a Covid-19; entenda

Outra opção seria o Ministério do Desenvolvimento Regional, substituindo Rogério Marinho, que dispõe de grande verba para obras, o que manteria o "poder de barganha" com os outros congressistas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em ambos os casos, conseguir vaga no governo também seria benéfico do ponto de vista "familiar". Deixando o Senado, Alcolumbre abriria espaço para a chegada do irmão, Josiel Alcolumbre, que é seu suplente e foi derrotado na última eleição para a Prefeitura de Macapá por Antônio Furlan (Cidadania), ficando assim sem um cargo fixo. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.