24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/07/2021

Estudo indica que sintomas de menopausa podem ser controlados com dieta rica em soja

Foto: DIVULGAÇÃO

Dieta rica em soja poderia controlar os sintomas femininos durante a menopausa, segundo estudo.

Um novo estudo publicado pala revista científica “Menopause” (EUA) pode trazer alivio para as mulheres que estão passado pelo período da menopausa. O estudo, que foi feito pela Sociedade Norte-Americana de Menopausa, indica que realizar uma dieta rica em soja pode controlar os sintomas femininos.

 

A pesquisa foi realizado por doze semanas e mostra que a ingestão de uma dieta rica em soja pode reduzir as ondas de calor no corpo feminino em até 84%, isso significa que passaria de cinco por dia a até uma máximo.

 

Durante o estudo, 59% das voluntárias chegaram a se livrar totalmente das ondas de calor.


Veja também 

 

Jovem morre de ‘velhice’ ao completar 18 anos, ela tinha o corpo de uma idosa

 

'Peguei covid fazendo swing': a reação dos frequentadores após interdição de boate de sexo com 300 pessoas


 

As ondas de calor são um dos principais incômodos às mulheres que estão entre a perimenopausa e a pós-menopausa. O distúrbio também proporciona a “sudorese noturna”, que faz com que a mulher acabe acordando encharcada de suor e tenha prejuízos no seu descanso.

 

O estudo foi batizado de “Women´s study for the alleviation of vasomotor symptons” (Estudo feminino para o alívio de sintomas vasomotores, em português) e não utilizou nenhuma medicação à base de hormônios ou qualquer tipo de extrato em suas voluntárias. Em reuniões semanais, muitas voluntárias chegaram a relatar que chegaram a perder peso e ter melhora em sua disposição e digestão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Durante os testes, foi utilizado pelos pesquisadores uma combinação de dieta alimentar contendo baixo teor de gordura, sendo feita à base de plantas, e adicionando 1/2 xícara de grãos de soja cozidos diariamente (em uma sopa ou salada). As voluntárias do estudo relatavam ter no mínimo duas ondas de calor por dia antes do estudo.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.