29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
16/03/2020

EUA iniciam testes em humanos de vacina contra o coronavírus

Foto: Reprodução

Primeira fase da pesquisa realizada por cientistas envolve 45 voluntários com idades entre 18 e 55 anos. Primeiro participante recebeu dose hoje

Cientistas estadunidenses iniciaram nesta segunda-feira (16) o primeiro teste em seres humanos de uma possível vacina contra o novo coronavírus . De acordo com comunicado dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês), órgãos vinculados ao governo dos Estados Unidos, a primeira fase da pesquisa clínica envolve 45 voluntários com idades entre 18 e 55 anos e o primeiro participante recebeu a dose hoje.

 

O estudo está sendo conduzido em Seattle, no estado de Washington, um dos mais afetados pelo surto da Covid-19 nos EUA. Nessa primeira fase do estudo será avaliada a segurança do produto e sua habilidade de produzir uma resposta imunológica. Testes iniciais realizados em animais já tiveram bons resultados.

 

Depois desse etapa, a nova vacina, chamada mRNA-1273, ainda precisará passar por mais dois testes, que serão realizados em uma quantidade maior de pessoas. Ela foi desenvolvida pelos cientistas do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas na empresa de biotecnologia Moderna, em Cambridge, no Estado de Massachusetts.

 

Veja também

 

Coronavírus: o que está por trás do sucesso da Coreia do Sul para salvar vidas em meio à pandemia

 

Coronavírus: em quarentena, espanhóis fazem exercícios juntos nas varandas dos apartamentos

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Os teste consistem na aplicação de duas doses da vacina por meio de uma injeçao intramuscular na parte superior do braço, com intervalo de 28 dias entre as doses.

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.