20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
17/01/2021

Ex-namorado da princesa Diana faz revelações bombásticas em entrevista

Foto: Reprodução

O cirurgião cardíaco Hasnat Khan abordou detalhes de sua percepção sobre o jornalista que fez uma entrevista polêmica com a princesa em 1995

A polêmica entrevista que Lady Di deu a Martin Bashir, na BBC, em 1995, voltou a ser um tópico muito comentado na última semana. Isso ocorreu porque o cirurgião cardíaco Hasnat Khan, namorado da princesa entre 1995 e 1997, conversou com o jornal Daily Mail sobre seu ponto de vista da história.

 

De acordo com o médico, o entrevistador a explorou e manipulou, sabendo de suas vulnerabilidades. “Tinha algo nele que eu não gostava e eu pedi que ela tomasse cuidado”, disse ao veículo. “Era muito persuasivo. E tinha o fato de ele ser da BBC, do profissional ser respeitado, piedoso. Mas ele encheu a cabeça dela de besteiras”, explicou.

 

Até os dias atuais, a BBC vem sendo investigada após o jornalista ter sido acusado de forjar documentos para ter a certeza de que Diana não cancelasse a tão esperada entrevista, dada pouco tempo antes de sua morte. Na conversa com Bashir, a falecida princesa abordou os boatos de traição em seu casamento com o príncipe Charles e se abriu sobre a problemática relação com a bulimia, doença que, inclusive, ganhou destaque na série The Crown, da Netflix.

 

William, primogênito do casal, já anunciou que a investigação é um importante passo na busca pela verdade por trás do que levou a entrevista – e as consequências dela. A matéria que continha o depoimento da princesa causou muito alvoroço na época, o que, para muitos, foi crucial para o divórcio de Charles e Diana.

 

Veja também

 

Príncipe Charles disse a Diana que não a amava um dia antes do casamento, revela novo doc

 

Kate Middleton encanta ao usar coroa preferida de princesa Diana durante jantar diplomático. VEJA FOTOS

 

O encontro de Hasnat Khan com Martin Bashir

 


Hasnat Khan estava trabalhando no Hospital Harefield, em Middlesex, universidade em Londres, Inglaterra, quando Diana enviou uma mensagem a ele dizendo que queria apresentá-lo a uma pessoa especial. Eles, então, marcaram um encontro com Bashir em um bar.

 

De acordo com o então namorado de Lady Di, havia algo perturbador no repórter de televisão. Com o desenrolar da conversa, ele o considerou ofensivo. “Quase desde o início, Martin começou a me fazer perguntas pessoais mais diretas sobre Diana e nosso relacionamento. Por que não nos casamos, quando íamos nos casar? Aquele tipo de coisa. Era uma coisa íntima”, falou Hasnat Khan ao Daily Mail.

 

O cirurgião ficou extremamente desconfortável com as atitudes do jornalista. Levantou, disse que precisava voltar ao trabalho e foi embora. Quando Diana o telefonou mais tarde, ele afirmou que não gostava nem confiava em Bashir, e que ela não devia ter mais nada com ele.

 

História sem fim

 

princesa diana e Martin Bashir

 

Nas últimas semanas, o médico revelou ter sido contatado por Bashir, por meio de um intermediário, à procura de um favor. Isso ocorreu justamente depois que o Daily Mail noticiou o escândalo de como Bashir enganou a princesa Diana para que ela desse o depoimento para a BBC em 1995. Segundo os relatórios do Daily Mail, a Corporação pediu ao juiz aposentado da Suprema Corte, Lord Dyson, para iniciar uma investigação detalhada sobre as alegações do irmão da princesa, Earl Spencer, de que Bashir usou falsificação e fraude para obter seu furo.

 

Em novembro de 2020, o veículo informou como ele havia apresentado a Lord Spencer extratos bancários falsos, supostamente para mostrar que um ex-funcionário estava vendendo segredos sobre sua família para tabloides.

 

Amor de Diana

 

Hasnat Khan

 

De todos os casos de Diana, Hasnat Khan se destaca pela discrição. De acordo com o Daily Mail, ele “evitou os holofotes, ignorou as especulações às vezes grotescas sobre a morte dela e, crucialmente, rejeitou as recompensas financeiras que poderia facilmente ter obtido escrevendo sobre o caso de amor deles”.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

 

Fotos: Reproduções

 

Ainda segundo o jornal, nos 23 anos desde a morte da princesa em Paris, nada mudou. “Ele permanece a mesma figura gentil e despretensiosa pela qual Diana se apaixonou, dedicado ao seu trabalho aqui na Grã-Bretanha, que agora ele considera como seu lar, e a unidade cardíaca que construiu meticulosamente perto de suas raízes familiares em Jhelum, Paquistão, onde passa parte de cada ano tratando os pobres locais gratuitamente.”

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.