29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
11/06/2020

EXCEPCIONAL! Com estas 3 técnicas você consegue acordar dentro de um sonho. CONFIRA

Foto: Reprodução

Três técnicas simples podem permitir que você controle seus sonhos, de acordo com uma nova pesquisa.

 

Se elas funcionarem, você poderá ter os chamados “sonhos lúcidos” – aqueles em que o sonhador está consciente de que está sonhando e pode escolher o que acontece. Aqueles que os têm descrevem as experiências como intensas e empolgantes, deixando frequentemente aqueles que nunca as tiveram com uma inveja danada.


Diversas técnicas – mais ou menos baseadas cientificamente – alegam induzir sonhos lúcidos, mas muitas falharam. Agora, uma nova pesquisa feita por cientistas australianos mostra que são maneiras incrivelmente confiáveis ??de induzir aos sonhos lúcidos.

 

Veja também

 

Sonhos sobre a morte – o que significa quando você sonha com alguém morrendo?

 

Conheça 8 carros de três rodas que você não sabia que existiam

Todas as três técnicas podem auxiliar a induzir o estado. Mas combinando-as, a chance de ocorrerem é muito maior, segundo a pesquisa da Universidade de Adelaide. Confira:

 

Conferir se você está acordado com frequência ao longo do dia

 

 

Parece estranho, mas é relativamente simples: se você conferir seus arredores diversas vezes ao longo dia em busca de coisas diferentes, você se manterá consciente de que não está sonhando.

 

Nos sonhos geralmente nossas visões são perfeitas (se você usa óculos, tente tirá-los ao longo do dia) e quando olhamos para nossas mãos podemos ter mais de 5 dedos. Fazendo isso com frequência, em certo momento você conferirá se está sonhando e perceberá que de fato está dentro do sonho!

 

Acordar após se passarem 5 horas, ficar acordado por um tempo e voltar a dormir em seguida

 

 

A segunda envolve um pouco mais de planejamento. O pesquisador Denholm Aspy incentiva que você durma e acorde após se passarem cinco horas; ficar acordado por um curto período depois disso e em seguida voltar a dormir. Acredita-se que isso encoraje o sono REM, durante o qual os sonhos lúcidos são muito mais prováveis ??de ocorrer.

 

Praticar MILD: Indução mnemônica de sonhos lúcidos

 

Fotos: Reprodução


E a terceira é provavelmente a mais bizarra, embora também a mais óbvia. É chamada de indução mnemônica de sonhos lúcidos, que significa algo bastante simples: depois de acordar após as cinco horas, diga para si mesmo: “Na próxima vez que eu estiver sonhando, lembrarei que estou sonhando” e imagine você mesmo num sonho lúcido.

 

As três técnicas foram testadas em 47 pessoas, das quais 17 por cento tiveram sonhos lúcidos em uma semana. Esse número parece baixo, mas na verdade é muito maior do que o número normal de pessoas que o experimentam na vida.


Mas aqueles que usam a terceira técnica corretamente têm um sucesso ainda maior. Para as pessoas que adormeceram cinco minutos depois de completar a rotina, 46% tiveram sonhos lúcidos – um número surpreendente do que esperado normalmente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“A técnica MILD funciona no que chamamos de ‘memória prospectiva’ – ou seja, sua capacidade de lembrar de fazer as coisas no futuro. Repetindo uma frase que você lembrará que está sonhando, forma uma intenção em sua mente de que você vai, de fato, lembrar que está sonhando, levando a um sonho lúcido”, diz o Dr. Aspy, que é pesquisador na Escola de Psicologia da universidade. 

 

Mistérios do Mundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.