20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/06/2020

Facebook se posiciona contra a violência racial nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/Facebook

Mark Zuckerberg, criador da rede social, compartilhou um texto nesta segunda (1º) sobre a importância das vidas afro-americanas

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg , compartilhou um texto em sua conta oficial na plataforma em apoio ao movimento negro, que reivindica desde a última semana o fim do assassinato de pessoas da etnia de forma violenta. O estopim para a série de protestos nos Estados Unidos foi a morte de George Floyd por um policial branco norte-americano. No texto, Zuckerberg lamentou o ocorrido e disse que o Facebook está a comprometer mais de 10 milhões de dólares para grupos que trabalham com foco na justiça racial.

 

"Eu sei que 10 milhões de dólares não conseguem resolver isto. Precisa de um esforço sustentado a longo prazo", e complementou: "Espero que como país possamos nos unir para entender todo o trabalho que ainda está pela frente e fazer o que for preciso para fazer justiça -- não apenas para famílias e comunidades que estão de luto agora, mas para todos que carrega o fardo de desigualdade". 

 

Veja também


Grupo hacker Anonymous volta, manda recado a Donald Trump e cita Bolsonaro. VEJA

 

Trump parabeniza Guarda Nacional e critica mídia e movimento antifascista nos EUA
 

 

Como forma de protesto, o perfil do Facebook trocou a foto de capa e a do avatar, originalmente com um fundo azul, para o tom de preto. O texto em que Zuckerberg se pronuncia a favor do fim da violência contra os negros nos Estados Unidos foi compartilhado na página e até a manhã desta segunda-feira (1º), conta com quase 2,5 mil curtidas.

 

Morte de George Floy


O afro-americano George Floyd morreu no dia 25 de maio, após o policial Derek Chauvin se ajoelhar no pescoço de Floyd por mais de cinco minutos enquanto ele estava algemado e deitado de bruços em uma estrada. O caso aconteceu em Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos .

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Protestos por justiça para Floyd receberam apoio da população e ganharam as ruas. O filho de George Floyd , Quincy Mason Floyd , agradeceu os protestos e pediu para que eles passassem a ser pacíficos nos EUA . "Todo mundo está saindo e mostrando amor a ele. Eu amo isso. Meu coração está realmente emocionado com tudo isso", disse ele ao canal KBTX.


IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.