18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
27/07/2020

Fajardo garante base do estadual para estreia contra o Vila:

Foto: Divulgação

Estreia está marcada para o dia 8 de agosto, na Arena da Amazônia. Treinador também aposta na invencibilidade de 33 jogos em casa, no intervalo de um ano e meio, como aliado

O Manaus FC estreia na Série C do Brasileiro no próximo dia 8, na Arena da Amazônia. Com mais duas semanas para trabalhar a equipe que enfrentará o Vila Nova, o técnico Welington Fajardo revelou que deve manter a base que vinha atuando no Campeonato Amazonense deste ano.

 

A ideia do treinador é aliar todo o trabalho tático que tem feito em um ano e meio no Manaus, com praticamente o mesmo grupo, e acrescentar jogadores que possam corresponder dentro de campo ao sistema de jogo com potência, força e intensidade.

 

"Seria muito bom que esses atletas que já vinham trabalhando com a gente há mais tempo chegassem bem nessas características e que pudessem desenvolver o plano de jogo.

 

Veja também 

 

Wladimir Araújo revela que proposta de redução salarial motivou saída antes da Série D

 

Manaus FC vai transmitir partidas pelo canal do clube no YouTube

 

Caso algum deles esteja muito abaixo, logicamente que a gente vai optar por aqueles que chegaram, se tiverem melhor fisicamente. Mas, com certeza, 90% vai ser da equipe que já vinha jogando", Welington Fajardo, técnico do Manaus FC.

 

Manaus estreia na Série C no dia 8, contra o Vila Nova — Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Foto: Divulgação 

 

Com 16 sessões de treino até o momento, Fajardo explica que o trabalho tem dado prioridade à parte física, mas que nessas duas últimas semanas trabalhará o que será colocado no jogo contra o Vila Nova. Mas, de acordo com ele, o trabalho de momento tem sido se preocupar mais com o time do que com o rival.


- Eu acho que, no momento, temos que nos preocupar mais com a gente do que com o adversário. E é isso que nós estamos fazendo, monitorando nossos atletas, o tempo todo, e trabalhando dentro do que é possível nesse período curto de quatro semanas.

 

- Porque da mesma forma que eles (adversários) estão jogando, estão submetendo os jogadores a algum tipo de lesão porque ficaram muito tempo parado. E nós não. Nós estamos monitorando os atletas - completou.

 

Invencibilidade em casa

 

Para buscar o resultado positivo em casa, Fajardo tem como aliado os números em casa. Sob seu comando, a equipe está invicta em casa, em 33 partidas disputadas.

 

- Estou há um ano e meio trabalhando à frente da equipe com resultados muito positivos. Só para dizer que nós vamos jogar contra o Vila em casa, nós temos 33 partidas em casa, pegando adversários difíceis como Coritiba, Caxias, Brusque, Jacuipense e nunca perdemos. Sinal que nós temos um conjunto que já está acostumado a jogar. Esses jogadores, a maioria deles, trabalhou comigo nesse ano e meio - ressaltou.

 

Jogos-treinos

 

O Manaus FC fará dois jogos-treinos na próxima semana que servirão para que o técnico comece a esboçar o time que enfrentará o Vila Nova. O primeiro será na quinta-feira, dia 30, contra o Sub-19 do Fast, e o segundo no sábado, dia 1º, contra um time amador da Betânia. Ambos serão no estádio Carlos Zamith.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
 Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

- Vamos ter dois jogos-treinos de três tempos de 30. Vão ser imporantes porque como não teremos possibilidade de fazer jogos, valendo 90 minutos. É o que espelha. Vai ter juiz, impedimento. É importante ter um adversário fora do time. Vamos colocar para avaliar a potência, intensidade, velocidade, que fazem o sistema de jogo andar.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.