24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
28/07/2021

Fala de Bolsonaro sobre ministro Luiz Eduardo Ramos desagrada militares no governo

Foto: Reprodução

As declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o ministro Luiz Eduardo Ramos desagradaram militares no governo e reforçaram as críticas do pessoal da ativa que era contra a participação de oficiais, mesmo da reserva, em postos civis. Bolsonaro, na busca de justificar a troca de Ramos por Ciro Nogueira na Casa Civil, disse que ele não sabia falar a língua dos políticos.

 

Interlocutores do agora ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência lembraram que foi Ramos quem fez toda articulação para atrair o Centrão para o governo Bolsonaro, garantindo as eleições do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), além de aprovação de projetos como a privatização da Eletrobras, marco do saneamento e autonomia do Banco Central, entre outros.

 

Nas palavras de amigos do ministro Luiz Eduardo Ramos, ele não vai, por lealdade, se queixar com o presidente da República. Ele costuma dizer, segundo esses interlocutores, que está no governo para cumprir uma missão e seguirá ao lado de Bolsonaro. Mas dizem que ele ficou “triste” com as afirmações porque cumpriu a missão dada pelo presidente de atrair o Centrão para o governo.

 

Veja também 

 

Bolsonaro sobre reeleição: 'Devo disputar, não posso garantir'

 

Bolsonaro nomeia Ciro Nogueira para a Casa Civil

Militares da ativa classificam as declarações do presidente de “ingratidão”. Isso só reforça a posição deles, de que oficiais não deveriam participar de cargos civis no governo federal exatamente para evitar uma confusão entre Forças Armadas e a política do Palácio do Planalto.

 

Em entrevistas a rádios, Bolsonaro disse que fez a troca na Casa Civil porque Luiz Eduardo Ramos não tem muita familiaridade com a articulação política e seria o mesmo que colocar Ciro Nogueira para comandar militares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Entre aliados do presidente, a avaliação é que Ciro Nogueira assume para melhorar a articulação política do governo, mas foi convidado principalmente por outro motivo. Garantir o apoio do Centrão a Bolsonaro num momento em que está enfraquecido e com sua reprovação em alta. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.