17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/09/2020

Faltou o gol: Botafogo e Santos fazem bom jogo e empatam por 0 a 0

Foto: André Durão / ge

Arthur Gomes, Botafogo x Santos

 Resumão


Só faltou o gol. Botafogo e Santos fizeram um jogo aberto, com boas chances (especialmente para os visitantes), na noite chuvosa deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não conseguiram mexer no placar – uma injustiça, dada a qualidade da partida. O resultado é particularmente ruim para o Botafogo, que chega a sete jogos sem vitórias na competição e segue na zona de rebaixamento. E poderia ter sido pior para o time da casa: Gatito Fernández fez defesas importantes na partida.

 

Veja também

 

Grêmio arranca empate, e Palmeiras desperdiça chance de colar nos líderes

 

Coritiba marca de pênalti no fim do jogo e vence o Vasco

 

Na tabela


Com o empate, o Santos ficou na sétima colocação, colado na zona de classificação para a Libertadores, com 16 pontos. O Botafogo, com dez, se manteve na zona de rebaixamento. É o 18º. Clique aqui e veja a tabela do Brasileirão.

 

Próximos jogos


As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, às 21h30, o Botafogo encara o Vasco em São Januário pela Copa do Brasil. O Santos, na quinta, às 23h, vai ao Equador para enfrentar o Delfin pela Libertadores. O retorno ao Brasileirão será na noite de domingo. O Botafogo visita o Atlético-GO às 18h15. O Santos recebe o Fortaleza um pouco depois, às 20h30.

 

Botafogo x Santos: Arthur Gomes e Gatito

Foto: Ivan Storti / Santos FC

 

Seria um golaço


O jogo quase teve um golaço aos 13 minutos do primeiro tempo. Marinho, de letra, tocou para Arthur Gomes, que encobriu Gatito com um toquezinho. Mas houve dois percalços: Victor Luis, que cortou em cima da linha, e a arbitragem, que percebeu o impedimento no lance.

 

O vermelho virou amarelo


Caio Alexandre, do Botafogo, foi expulso no primeiro tempo por uma entrada dura em Diego Pituca. Mas não foi para a rua. O árbitro José Mendonça da Silva Júnior foi orientado a rever a jogada no monitor. Depois da consulta ao VAR, decidiu trocar o vermelho por amarelo. 

 

Primeiro tempo


A condição de visitante não impediu que o Santos atacasse o Botafogo na etapa inicial. Embora a primeira oportunidade viva de gol tenha sido dos mandantes, em recuo perigoso de Jean Mota que Kalou quase aproveitou, foi o Peixe que conseguiu criar chances consistentes, especialmente com Arthur Gomes, que se entendeu bem com Marinho. Gatito viveu fortes emoções: fez duas boas defesas, falhou pelo alto e viu Victor Luis cortar em cima da linha um toque de Arthur, após letra de Marinho, que seria um golaço (também havia impedimento na jogada). A partir da metade do período, porém, o Botafogo conseguiu se firmar melhor em campo. O jogo ficou aberto, bom de ver. Os cariocas passaram a ocupar mais o campo de ataque, permitindo que o Santos reagisse em velocidade – como em mais um chute colocado de Arthur Gomes. Sánchez ainda cobrou falta com perigo (boa defesa de Gatito), e aí o jogo parou: Caio Alexandre deu uma entrada forte em Diego Pituca e foi expulso. Porém, após revisão no VAR, o árbitro mudou o cartão para amarelo.

 

Davi Araújo e João Paulo, Botafogo x Santos

Foto: André Durão / ge

 

Segundo tempo


O jogo continuou bom no segundo tempo. O Botafogo tentou se impor nos primeiros minutos e criou boas jogadas em cabeceio de Benevenuto e chegada pela linha de fundo com Davi Araújo – que Lucas Veríssimo cortou antes de a bola chegar a Matheus Babi. Mas o Santos não se deixou abalar e reagiu com chutes de Luan Peres (colocado, para fora) e Carlos Sánchez (uma pancada defendida por Gatito). Os treinadores começaram a usar o banco para tentar encontrar algum diferencial: entraram Kaio Jorge e Tailson no Santos; entrou Honda no Botafogo. Deles, quem teve as melhores chances foi Kaio Jorge: primeiro em cabeceio que saiu por um triz após cruzamento de Sánchez, depois ao girar para o gol em ótima jogada de Felipe Jonatan. Mas a melhor oportunidade ainda estava por vir: Ivonei, frente a frente com Gatito, parou no goleiro adversário – e o Santos não conseguiu aproveitar o rebote.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Benevenuto e Kaio Jorge, Botafogo x Santos

Foto: André Durão / ge

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.